ECONOMIA SOLIDÁRIA. Prefeitura anuncia, para esta terça, resultado de pesquisa sobre turismo na Feicoop
Foram cerca de 700 estandes, mais de 2 mil expositores e estimados 170 mil visitantes na Feira do Mercosul e na Feira do Cooperativismo, acontecida em julho. Santa Maria consolida-se como a capital mundial da Economia Solidária, nas promoções organizadas pelo Projeto Esperança/Cooesperança.
Pois foi este o universo pesquisado pela secretaria de Turismo de Santa Maria, para avaliar turisticamente os eventos. E o resultado sera anunciado nesta terça-feira, como informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Guilherme Bicca, com foto de arquivo da CCS. A seguir:
“Prefeitura apresenta relatório de pesquisa sobre impacto turístico da Feira de Economia Solidária
A secretária de Município de Turismo, profª Norma Moesch, recebe em seu gabinete, nesta terça-feira (6), às 17h, a coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança e da Feira de Economia Solidária do Mercosul (Feicoop), Irmã Lourdes Dill. O encontro foi agendado com o intuito de apresentar uma pesquisa, realizada pelos técnicos da pasta, para verificar a tipologia de turistas que o evento atrai para Santa Maria e o impacto turístico provocado na cidade.
O estudo avaliou critérios como procedência dos visitantes, identificando países, estados e até cidades de origem do público; tempo de permanência, avaliando quantos dias em média os turistas ficaram na cidade; e tipo de hospedagem mais utilizado pelos participantes da Feira. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de julho desse ano durante a 8ª Feicoop e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo, entrevistando ao todo 1459 pessoas, entre visitantes e participantes…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.