Economia SolidáriaPrefeituraTurismo

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Prefeitura anuncia, para esta terça, resultado de pesquisa sobre turismo na Feicoop

Quase 200 mil visitantes, no último evento. Agora, prefeitura apresenta relatório turístico

Foram cerca de 700 estandes, mais de 2 mil expositores e estimados 170 mil visitantes na Feira do Mercosul e na Feira do Cooperativismo, acontecida em julho. Santa Maria consolida-se como a capital mundial da Economia Solidária, nas promoções organizadas pelo Projeto Esperança/Cooesperança.

Pois foi este o universo pesquisado pela secretaria de Turismo de Santa Maria, para avaliar turisticamente os eventos. E o resultado sera anunciado nesta terça-feira, como informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Guilherme Bicca, com foto de arquivo da CCS. A seguir:

Prefeitura apresenta relatório de pesquisa sobre impacto turístico da Feira de Economia Solidária

A secretária de Município de Turismo, profª Norma Moesch, recebe em seu gabinete, nesta terça-feira (6), às 17h, a coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança e da Feira de Economia Solidária do Mercosul (Feicoop), Irmã Lourdes Dill. O encontro foi agendado com o intuito de apresentar uma pesquisa, realizada pelos técnicos da pasta, para verificar a tipologia de turistas que o evento atrai para Santa Maria e o impacto turístico provocado na cidade.

O estudo avaliou critérios como procedência dos visitantes, identificando países, estados e até cidades de origem do público; tempo de permanência, avaliando quantos dias em média os turistas ficaram na cidade; e tipo de hospedagem mais utilizado pelos participantes da Feira. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de julho desse ano durante a 8ª Feicoop e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo, entrevistando ao todo 1459 pessoas, entre visitantes e participantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo