CidadaniaEducação

ENEM. Cai média geral dos alunos em 2011. Mas há áreas do conhecimento em que houve clara melhoria

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a porta de entrada para a Universidade de milhões de estudantes brasileiros, se presta a inúmeras avaliações, ano após ano. Não é diferente agora, por certo. Uma constatação, e que foi objeto de material produzido pela Agência Brasil, é a redução da nota média geral dos alunos, no último Enem em relação ao anterior.

No entanto, e esse pode ser considerado um dado positivo, algumas áreas do conhecimento apresentam melhoria. Casos, para exemplificar, das notas nas questões de ciências humanas (história, geografia e atualidades), e ambém nas áreas de português e matemática. Quer saber mais? Confira a reportagem de Heloisa Cristaldo. A seguir:

Média geral dos alunos no Enem 2011 cai 17 pontos em comparação com 2010

A média geral dos estudantes concluintes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 piorou em comparação com os anos de 2010 e 2009. O desempenho dos alunos também caiu nas áreas de ciências da natureza e humanas. Ao todo, 1.137.813 estudantes concluintes fizeram o exame em 2011.

Os participantes que estavam concluindo o ensino médio tiveram uma média de 494,6 na edição de 2011. No exame anterior, as médias ficaram em 511,22 pontos. A diferença é quase 17 pontos em um ano. Em relação à 2009, a queda foi quase 7 pontos (média de 501,58).

A atuação dos estudantes em ciências da natureza (que inclui questões de biologia, química e física), que teve em 2011 média de 465,56, caiu quase 37 pontos em relação ao exame de 2009, quando a pontuação foi 465,56 de um total de mil. Em relação à 2010, houve uma queda de pouco mais de 20 pontos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CONFIRA AQUI, SE DESEJAR, AS NOTAS DE TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo