Com essa nota, o sítio dá por encerrada a supercobertura feita do evento maior de Santa Maria. Foram 80 textos, no total, dando a exata dimensão da importância da Feisma, a Multifeira, fruto do esforço da maior entidade empresarial da cidade, com o apoio da Prefeitura Municipal. Ano que vem tem mais (Claudemir Pereira)
Por Maiquel Rosauro (texto e foto)
A Feisma – Multifeira de Santa Maria foi realizada entre os dias 3 e 11 de novembro, recebendo 144 mil visitantes no Centro Desportivo Municipal (CDM). Porém, até o final do mês boa parte do elogiado paisagismo da feira ainda permanecerá no local. A estrutura será utilizada pela 20ª Tertúlia Musical Nativista, que irá ocorrer entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no CDM.
O evento musical estava previsto para ocorrer na Gare da Estação Férrea, mas a mudança de local se deve justamente para aproveitar a estrutura utilizada na Feisma. A grande roda d’água presente no pátio central e algumas decorações serão usadas, inclusive o palco da Praça de Alimentação.
A responsável pelo planejamento estético e visual da feira foi a arquiteta Clarissa Rosado, da Oficina Jardim. Ela foi a responsável por dar vida ao tema da feira deste ano: “Nossa Gente, Muitas Culturas”.
– Os espaços da feira se comunicaram entre si, eles tinham razão para existir. Os diferentes jardins nos pavilhões conseguiram passar a ideia da cultura de cada povo homenageado – avalia a arquiteta.
Para 2013, Clarissa já definiu algumas melhorias que precisam ser realizadas. A principal delas é referente ao restaurante do pátio central.
– O ambiente do restaurante nós precisamos melhorar. Ele tem que ficar mais intimista – projeta Clarissa.
A Feisma 2012 contou com 502 estandes representando diversos setores da economia santa-mariense, como metal-mecânico, moveleiro, automóveis, agronegócio, agricultura familiar, alimentação, educação, tecnologia e inovação. O evento foi promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) e pela Prefeitura Municipal.
PARA CONFERIR TODAS AS 80 NOTAS PUBLICADAS, CLIQUE AQUI
Ao menos no blog NINGUEM elogiou o tal paisagismo…onde elogiaram? Os contratantes e CONTRATADOS para defender a FEISMA…
Oitenta notas e DOIS COMENTÁRIOS!
E eu sei o porque: censura. Eu critiquei a FEISMA, estava pior que as edições anteriores. Pobre.
Agora fica a pergunta: o site não divulgou os comentários por algum interesse?
Ou a qualidade das notas foi fraca a ponto de gerar apenas dois comentário (serralheria e Net).
FEISMA FRACA, pior que as anteriores… estavamos num crescente, faz dois anos que a coisa desandou… (NOTA DO SÍTIO – como o leitor pode conferir por esse comentário, de resto ofensivo, houve “censura”. Em tempo: os comentários vetados, e foram apenas deste leitor, foram muito bem vetados.)