LUNETA ELETRÔNICA. PMDB vê 2014, orçamentos, caravana do PSB, ações afirmativas, Natal na praça…
* O PMDB gaúcho, por sua Executiva, decidiu… criar uma Comissão. Objetivo: iniciar o planejamento eleitoral para 2014.
* O objetivo do grupo, formado por deputados estaduais e federais e pela própria Executiva, será propor subsidies para a construção deste processo.
* Sim, e daí? Ah, uma tarefa será mapear política e geograficamente o Estado, identificando pré-candidatos à Assembleia e à Câmara dos Deputados.
* Também está na conta da Comissão o aprofundamento do debate para a apresentação de um “discurso unificado e resolutivo”, como diz nota produzida pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.
* Ainda na área partidária, quem tem se mexido (ou pelo menos informado isso) é o PSB. Que, em Santa Maria, realizou sexta-feira uma reunião-almoço.
* É a autointitulada “Caravana dos Segmendos do PSB/RS”, que cumpre roteiro de visitas em 50 comunas gaúchas para apresentar ações realizadas por seus vários setores.
* Entre estes se incluem o Negritude Socialista Brasileira; Mulheres Socialistas; Sindicalismo Socialista; LGBT Socialista e a Juventude Socialista Brasileira (JSB).
* A atividade, que foi coordenada pela Secretária Geral e Secretária Especial da Executiva Nacional, Mari Trindade, apresentou relato sobre os objetivos da direção estadual em ampliar a atuação do PSB nestes setores.
* É tempo de definição dos orçamentos públicos. Em Santa Maria, o Projeto (que prevê receitas e despesas de R$ 487,7 milhões) será objeto de audiência pública.
* O encontro (quem não for, convenhamos, perde força de reivindicação), que precede o final do prazo para sugestão de emendas, acontece às 9 da manhã de terça, na Câmara.
* No Estado, a Comissão de Finanças da Assembleia, presidida pela deputada Maria Helena Sartori (PMDB), se reúne na manhã de quinta-feira.
* O encontro servirá para a apreciçaãdo do parecer , ao PROJETO enviado pelo Executivo, do relator, o deputado pedetista Marlon Santos.
* Em promoção da Comissão Afirme e da Pró-reitoria de Graduação, ocorre dia 27, no campus da UFSM, o Seminário Regional sobre a Política de Ações Afirmativas nas IFES.
* O evento, que acontece no Audimax, a partir das 9 da manhã, discute o assunto em mesas redondas, contando com a participação de representantes de universidades e instituições de Ensino Superior de outros estados.
* Aconteceu na última quarta-feira, a primeira defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas da UFSM;
* “O controle interno como instrumento de gerenciamento da Universidade Federal do Pampa”, foi o trabalho da aluna Eliane Pereira Nunes.
* A banca contou com os professores Daniel Arruda Coronel (Presidente/Orientador), Reisoli Bender Filho (UFSM) e Fátima Marília Andrade de Carvalho (UNA-BH).
* Vem aí mais um Natal na Praça Saldanha Marinho, promoção da Prefeitura Municipal. Previa-se, para o final de semana, a montage da árvore e sua estrutura.
* Nesta segunda inicia a colocação dos enfeites. Ah, a árvore de 2012 é maior do que a do ano passado. Tem 15 metros e conta com 55 mil garrafas pet.
* Continua, no cineclube Lanterninha Aurélio, o ciclo dedicado à fotografia – em parceria com o Atelier de Fotografia do curso de Artes Visuais/UFSM. Nesta segunda, será exibido o filme Amnésia, de Christopher Nolan.
* A sessão, precedida de debate, começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.
* Ah, paralelamente ao ciclo de cinema acontece, durante o mês, na Cesma, a exposição “Vai Começar’, de Rafael Happke. E no próximo dia 22, quinta, o Cesma Café recebe mais uma mostra fotográfica, de Carlos Donaduzzi.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.