Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 23 de novembro de 2011, quarta-feira:
“EXTRA. Senado aprova projeto e está criada empresa gestora dos Hospitais Universitários, inclusive o HUSM
A votação aconteceu agora à tarde. E, por grande maioria, e apesar da mobilização de servidores e docentes federais, o Senado confirmou a votação da Câmara dos Deputados e, assim, está criada a empresa que vai gerir os hospitais universitários, inclusive o de Santa Maria.
Para entrar em vigor, resta apenas a sanção da Presidente Dilma Rousseff. Mais detalhes você tem através do material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Mariana Jungmann. A seguir:
“Senado aprova projeto que cria nova empresa pública para administrar hospitais universitários
O Senado aprovou, por 42 votos favoráveis e 18 contrários, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A empresa tem como objetivo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a presidente já sancionou a lei, que entrou em vigor e até já está trabalhando. O que ainda está “pegando” é a adesão formal dos hospitais, inclusive o HUSM. No entando, do jeito que a coisa está posta, é praticamente uma imposição – do contrário os recursos públicos poderão ficar espaços, é a ameaça velada que se percebe.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.