CulturaPrefeitura

NATIVISMO. Show de João Chagas leite abre Tertúlia

Desta sexta-feira até domingo, não mais na Gare, mas no Centro Desportivo Municipal (com parte da estrutura deixada pela Feisma, organizada pela Cacism), acontece mais uma edição da Tertúlia Musical Nativista.

Com recursos escassos, do ponto de vista financeiro, o evento (ainda que se acredite seja mais uma vez um sucesso) acabou podado, este ano. Mas as expectativas, ainda assim, são as melhores.

Tudo começa, a partir das 9 da noite, com o show de João Chagas Leite, um dos maiores nomes do nativismo gaúcho. Ah, mais detalhes, inclusive das músicas concorrentes (seus compositores e intérpretes), você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Ludwig Larre (especial), com a colaboração de Fabrício Minussi. A seguir:

Tertúlia transforma SM na capital do nativismo até domingo. Evento começa nesta sexta (30), no CDM

A partir desta sexta-feira (30) até o próximo domingo (2), Santa Maria se transforma na capital do nativismo. Nesse período, ocorre a XX Tertúlia Musical Nativista, que em 2012 muda de endereço, passa a ser realizada nas dependências do Centro Desportivo Municipal (CDM).  O festival que já ultrapassa as fronteiras do município e da Região, terá representantes de Porto Alegre, Santana de Livramento, Santo Ângelo, Osório, Uruguaiana, Palmeira das Missões e Caxias do Sul, entre outras cidades.

A XX Tertúlia tem como entidade apoiadora a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – LIC/RS. As apresentações acontecerão a partir das 21h30. A entrada ao local do evento é franca, mas os organizadores pedem a solidariedade dos santa-marienses. Nas noites de Tertúlia estarão sendo recolhidos no CDM alimentos não perecíveis doados de forma espontânea pelo público. Oristela Alves, uma das coordenadoras do festival, explica que não haverá distribuição ou retirada antecipada de ingressos e que a entrada será livre, como todos os eventos da Prefeitura.

Ao todo, são 20 composições concorrentes, que serão apresentadas AP público e à apreciação dos jurados nas noites de sexta e sábado (1º). Quatorze músicas serão classificadas para a final que acontece no domingo, junto com a premiação dos vencedores. A comissão julgadora está assim constituída: Érlon Péricles, Francisco Alves, Juarez Fonseca, Julio Pereira, Nenito Sarturi, Ramires Monteiro, Sérgio Rojas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo