CidadaniaPrefeitura

RECONHECIMENTO. Trabalho de 10 anos, Programa de Educação Fiscal de SM recebe um prêmio nacional

Uma década depois, o reconhecimento nacional ao Programa instituído também em SM

Foram 10 anos, desde o INÍCIO, em 2002, ainda durante a administração de Valdeci Oliveira (PT). Ao longo do tempo, foi se consolidando – tendo recebido vários distinções no âmbito estadual. E, agora, o ápice, com o Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Quem o recebe é a porção santa-mariense desse trabalho de conscientização.

O Programa Municipal de Educação Fiscal, que tem a participação decisiva da administração municipal e também de outros organismos, inclusive das escolas da rede estadual, é protagonista desta façanha, anunciada ontem, em Brasília. Mais detalhes sobre o Prêmio, confira no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, com foto de Divulgação. A seguir:

Prefeitura Municipal de Santa Maria tem o melhor Programa de Educação Fiscal (PMEF) do Brasil

Os vencedores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal foram conhecidos na noite desta terça-feira (20), em Brasília, em cerimônia realizada na sede do Conselho Federal da OAB, com a presença autoridades, representantes das associações filiadas e sindicatos do Fisco estadual/distrital, de entidades nacionais dos servidores das Carreiras Típicas de Estado, dos representantes das dez iniciativas finalistas do prêmio, entre outras. O troféu de 1º lugar assim como o prêmio em dinheiro (R$ 15 mil) foram entregues ao Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) de Santa Maria, representado (como mostra a foto que ilustra esta nota) pelos coordenadoras Rosaura de Fátima Oliveira, Helaine Rosa Simon e Rozânia Rosa.

O PMEF desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria tem por missão conscientizar a sociedade, através da escola da função sócio-econômica do tributo, com ações das secfretarias de Município de Educação e Finanças. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população. O programa idealizado pela Prefeitura de Santa Maria desenvolve um projeto modelo, que mobiliza direção de escolas, professores, estudantes e comunidade, sensibilizando e informando com cursos, palestras e oficinas. É um projeto que congrega estudantes desde o ensino infantil até universitários, envolvendo anualmente mais de 1,2 mil professores e 16 mil alunos. As atividades pedagógicas são desenvolvidas em 51 das 54 escolas municipais, em que os estudantes são os principais agentes formadores e disseminadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Amigo Claudemir, este Prêmio é muito importante, pois é o reconhecimento formal daquilo que nós já comentávamos mas as pessoas as vezes duvidavam, que o Programa Municipal de Educação Fiscal é referência nacional no assunto. Pois bem, agora não há mais do que duvidar. Mas a grandiosidade e a sobrevivência deste Programa no âmbito da administração público só foi possível porque o trabalho é sério, e desde a sua criação, em 2002, sempre ficou claro que não se tratava de um projeto de governo, mas um programa de estado, e sendo assim, não teria marca de governo, “pai da criança” ou qualquer outra denominação ou vinculação político partidário. Quero aproveitar para parabenizar meus colegas servidores e a todas as demais instituições que atuam juntos neste trabalho fabuloso. Tenh o maior orgulho de ter participado desta equipe durante tanto tempo. Paabéns também a imprensa, em especial a você Claudemir, que sempre disponibilizou espaço para divulgar ações do Programa. Um abraço

  2. Parabéns a essas pessoas que trabalham de verdade. Não adianta ficar falando que faz e acontece, ou vai fazer e vai acontecer, tem que, efetivamente, planejar e executar as ações de maneira que elas não sejam só um monte de ideias. Ainda bem que na prefeitura de Santa Maria ainda tem pessoas que transformam planos em algo real e vencedor. Não conheço muito bem esse Programa, mas não é a primeira vez que ouço falar dele, então, se o Schirmer não terminou com o que tava sendo feito, e bem feito antes, é porque era realmente muito bom o trabalho realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo