
Por Clarissa Lovatto / Da Assessoria de Imprensa do Evento
Nos dias 14 e 15 de junho, acontece o 4º Festival Internacional LGBQTIAPN+ de Voleibol de Santa Maria com a presença da madrinha do evento, a atleta multicampeã Tifanny Abreu. A temporada 2024/2025 da jogadora do Osasco Voleibol Clube pode ser classificada como fantástica: ela foi decisiva na conquista do campeonato paulista, na Copa Brasil Feminina e na Superliga Feminina. Tifanny é a primeira mulher trans a conquistar o título da Superliga Feminina, a elite do voleibol brasileiro.
Nesta edição, o festival teve recorde de inscrições: 15 equipes inscritas. São elas: GALÁTICOS (Porto Alegre); GREENVOLLEY (Porto Alegre); SPARKS (Porto Alegre); POCS VÔLEI (Caxias do Sul); EAGLES (Ijuí); SPACE (Não-Me-Toque); RAINBOW (Santa Cruz Do Sul); VIVA VÔLEI “A” (Santa Maria); VIVA VÔLEI “B” (Santa Maria); BATTEL FORCE (Canoas); CONNECT CONEXÕES (Novo Hamburgo); FIREBALLS (Porto Alegre); VÔLEI NOVO SANTAMARIENSE (Santa Maria); ELITE CLUB (Tramandai) e ACE STRICKER (Estrela).
Os jogos acontecem nos ginásios “A” e “D” do Centro Desportivo Municipal, com entrada gratuita. A organização do Festival LGBTQIAPN+ de Voleibol é da Associação Voleibol Futuro (AVF), entidade considerada de utilidade pública municipal. “Estou imensamente feliz pela credibilidade conquistada pelo Festival ao longo dos anos. Neste ano, mais uma vez, teremos a felicidade de contar com a multicampeã Tifanny Abreu”, destacou Jean-Pierre Chagas Avila, gestor de projetos da AVF.
A competição tem o apoio da prefeitura de Santa Maria, do vereador Rudys (MDB) e da UFSM. O festival, que integra o calendário oficial de eventos do município, tem a chancela da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.