CONSUMIDOR. Vitor Hugo do Amaral Ferreira, Copa, Olimpíada e as demandas que chegam com os turistas
“A Copa do Mundo, as Olimpíadas farão, com maior ênfase, do Brasil, algo que já vem acontecendo, a sua transformação em roteiro de grandes turnês artísticas, shows e eventos de recorte internacional. Fato que vem exigindo que tenhamos um emaranhado, um aporte de infraestrutura, até então apenas imaginável, programável, mas que precisa ser viabilizado.
Este novo cenário passa por uma mínima lista que me atrevo esboçar: recepção, deslocamento, central de informações, hospedagem, transporte (público também), vias de acesso (não custa lembrar, também aos portadores de necessidades especiais), capacidade técnica, logística,… A lista é interminável, um segmento que tomará conta do Brasil, pois inevitavelmente, o serviço de turismo é um gigante pedaço carecedor de atenção, dentre elas a jurídica. Por certo, em caráter preventivo, e pelo culto ao litígio, o que nos é corriqueiro, estaremos afogados em demandas que compreenderão este tema…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Turista-consumidor”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente) na USP e mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.