CongressoPolítica

CPI PORCINA. Duas páginas que valem zero pataca

O leitor deste sítio, com certeza, não se sente enganado. Afinal, desde sempre aqui se escreveu que a CPI do Cachoeira era a “CPI Porcina” – a que foi sem nunca ter sido. E olha que, em determinado momento, chegou-se a imaginar que alguma coisa sairia. Ledo engano, como se viu rapidamente.

Afinal,, depois de indiciar, corretamente, jornalistas mancomunados com o bicheiro, especialmente o diretor da ex-revista Veja, Policarpo Júnior, o relator se acocorou e voltou atrás. Reduziu o número de indiciados que, no final, viraram 29, com a responsabilização de 12. Nesta terça, deu-se o acontecido. O petista mineiro Odair Cunha, ainda assim, viu seu relatório ser esmagado. Bem feito. Poderia, pelo menos, perder “dignamente”.

Ah, o resultado? Duas páginas miseráveis de coisa nenhuma, como se pode perceber do material publicado originalmente pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de Iara Lemos. A seguir:

CPI termina em texto de duas páginas sem pedir indiciamentos

Após rejeitar o relatório produzido pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), os integrantes da CPI Mista do Cachoeira aprovaram o voto em separado apresentado pelo deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF). O voto do deputado, apresentado em duas páginas, não sugere o indiciamento de nenhum dos suspeitos de envolvimento com o esquema comandando pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Com a aprovação do voto, o texto de duas páginas passou a ser o relatório final da CPI.

O texto de Pitiman foi aprovado por 21 parlamentares. Outros sete votaram contra. Nas duas páginas, o deputado sugere que o material produzido pela CPI seja encaminhado ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal.

O voto também sugeria que a comissão escolhesse dois senadores e três deputados federais para acompanhar, no período de 2013 e 2014, o andamento das apurações e levar o resultado ao Congresso. Diante de protestos, a sugestão foi retirada pelo autor do voto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo