AssembleiaCopa 2014EducaçãoPolítica

EDUCAÇÃO. Valdeci quer alterações na Lei da Copa, para garantir as aulas no período do evento mundial

Valdeci e Luciano, com Paim. Ideia é alterar a Lei da Copa, para preservar a educação

Em Brasília nesta quinta-feira, um dos contados do deputado estadual Valdeci Oliveira, acompanhado também do vereador eleito de Santa Maria, Luciano Guerra, foi com o senador Paulo Paim. O assunto: o problema a ser criado para a educação, no Rio Grande do Sul, no período da Copa do Mundo de 2014.

Mas, que problema é esse e qual a solução possível? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado estadual petista. O texto é de Tiago Machado, com foto da Agência Senado. A seguir:

Em Brasília, Valdeci defende alteração na Lei da Copa

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) se transformou, nesta quinta (13), em Brasília, no porta-voz de uma reivindicação coletiva do setor educacional do Rio Grande do Sul: a alteração do artigo 64 da Lei 12.663, a conhecida Lei Geral da Copa do Mundo, que prevê que as férias escolares das redes pública e privada do país coincidam com o período de realização do evento, ou seja, de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

A pedido da deputada Maria Formolo (PT), integrante da Comissão de Educação do Parlamento, Valdeci entregou pessoalmente ao Senador Paulo Paim (PT) um manifesto, que conta com a assinatura de 14 instituições estaduais ligadas à educação e que pede a mudança no artigo sob a alegação de que a medida é prejudicial para os estudantes e para os pais. “As mães e pais trabalhadores terão grande dificuldade em ter onde deixar os filhos. E a medida também é extremamente drástica para o Rio Grande do Sul, levando em conta que o Estado só vai sediar cinco jogos”, justifica.

Ao receber o documento, Valdeci entregou o manifesto para o senador Paulo Paim (PT), que imediatamente concordou com a reivindicação. O senador se manifestou na tribuna do Congresso sobre o problema e disse que vai ingressar com um projeto de lei prevendo esta alteração na Lei Geral da Copa. “O senador foi muito sensível ao acatar de imediato esta importante reivindicação coletiva. A Copa do Mundo é um grande evento para o Brasil, no entanto, não é necessário alterar todo o calendário escolar existente e assim causar um prejuízo para alunos e pais”, reforçou.

Para Valdeci, a mudança no texto do artigo 64 da Lei Geral da Copa é bastante simples. “Basta trocar no texto da lei a palavra deverão por poderão ajustar os calendários escolares e tudo se resolve. Ai o estabelecimento do recesso na época da Copa ficaria a critério das escolas e não uma imposição ”, explica o deputado.

Subscrevem o manifesto entregue ao senador a Assembleia Legislativa, a Comissão de Educação da Assembleia, a Secretaria Estadual de Educação, o Conselho Estadual de Educação e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. O documento também foi entregue aos deputados federais Paulo Pimenta e Paulo Ferreira.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo