ELEIÇÕES 2014. Olha só a oportunidade: quer fazer curso de assessoria política? O sítio tem uma sugestão
Você está cansado de saber, se é leitor habitual deste sítio, que político pensa estrategicamente. Enquanto o cidadão sequer põe na sua agenda a eleição de 2014, por exemplo, ele já está imaginando os próximos passos e o que fará em 2016, 2018, 20, 22 ad infinitun.
Mas há também os que assessoram os políticos. Que precisam estar na linha. É pra esses (e também para os próprios, claro, se tiverem formação nas habilitações permitidas, como Publicidade, RP, Administração, Ciências Sociais, Direito, entre outras), além de jornalistas e todos os interessados e que tenham qualificação formal para tanto, que tem um curso pra lá de legal. Ah, e o editor (melhor deixar claro) não ganha absolutamente nada com o “merchandising”.
Ocorre que equem está tratando disso é a jornalista e professora (mestra, doutora e coisa e tal) Angela Felippi, que presta serviços à Unisc, de Santa Cruz do Sul, onde está aberto o cadastro para os interessados em fazer o curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação Política, em nível de aperfeiçoamento. O curso dura um ano (180 horas), com aulas quinzenais às sextas à noite e sábado durante o dia. Os professores são de várias instituições, com experiência e formação em comunicação política.
Pra quem quiser saber mais sobre o curso que, é a previsão, deve iniciar em abril, sugiro a leitura do texto abaixo (é um trecho com o link respectivo, onde o cadastro pode ser feito):
“Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Aperfeiçoamento (180h).
O curso pretende desenvolver ou aprimorar nos pós-graduandos a capacidade de reflexão e análise crítica dos cenários comunicacionais e políticos de seu entorno. Em relação às habilidades, busca habilitá-los a trabalharem a comunicação política junto aos poderes públicos municipal, estadual e federal, na esfera legislativa, executiva ou judiciária, assim como junto às organizações não-governamentais, tanto como gestores dos processos de comunicação, bem como executores de funções próprias de sua habilitação profissional de graduação relacionadas à comunicação política.
Objetivos
– Oportunizar aos profissionais a integração dos processos de política e comunicação;
– Propiciar aos participantes o aprofundamento dos conhecimentos no campo da Comunicação Social;
– Capacitar os participantes para o diagnóstico da comunicação na área política e planejamento de ações, tornando-o apto para assumir funções estratégicas na comunicação política;
– Qualificar as ações de comunicação dos poderes públicos, especialmente da região de abrangência da Universidade de Santa Cruz do Sul.
Perfil do Futuro Pós-Graduado
Ao final do curso, o pós-graduado estará apto para atuar em assessorias de comunicação de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Em empresas de consultoria em comunicação política (empresas de marketing, publicidade, assessoria de imprensa e de eventos)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.