Feliz Natal! – por Vitor Hugo do Amaral Ferreira
Muitos são os significados do Natal. Inevitavelmente, lendas, crendices, religião, fé, esperança são aqueles que consigo listar com mais facilidade. Há também quem nada tenha a pensar, seja apenas mais uma data. Pois bem, faço a escolha de acreditar em um espaço de renovação, de novos pensamentos.
Dentre tudo que o Natal possa representar, uma coisa é certa, o sentimento de Natal, o período de festas impõe um cenário de pensamento, de passagem entre o que fizemos, o que queremos, e pra onde estamos indo. Eu vejo assim: reflexão.
Como uma pausa, uma reflexão em voltar os olhos aos amigos, aos que estiveram por perto, aproximar os que estão longe; fazer o bem; perdoar, ser perdoado. Sem demagogias, recomeçar; tal como uma faxina que se faz nas gavetas de um armário, o Natal pode servir para limparmos a alma, jogar fora a papelada, retomar projetos, fazer velhas coisas, e novas também. Enfim, organizar os livros, catalogar nossas histórias, viver a retrospectiva do que fomos. Avaliar!
Caminho árduo avaliarmo-nos, mas necessário; ainda que nada mude, a pausa, imaginar o recomeço é melhor do que o simples continuar. As nossas tarefas podem ser exatamente as mesmas, mas há sempre uma nova forma em pensá-las, conduzir as ideias, contribuir. Avançar!
Certo que muitas são as interpretações do Natal, vou acreditar que possamos tirar deste período a magia de transformar muitas coisas. Não amarrados em qualquer estória que possa ser contada, mas na magia que vem das nossas atitudes, pois se há alguém capaz de fazer por mim, esse alguém sou eu mesmo, assim estarei fazendo aos outros; assim faremos uns pelos outros. Disso tudo creio que possamos refletir, avaliar, avançar; pois o que Ele quer da gente é coragem. Feliz Natal!
Vitor Hugo do Amaral Ferreira
@vitorhugoaf
facebook/vitorhugoaf
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.