EducaçãoInfânciaPrefeitura

INFÃNCIA. Prefeitura festeja reconhecimento da Fiergs para o “Centro de Educação Infantil Casa da Criança”

Professora Rossonia Serafini na apresentação do ‘case’, na Mostra promovida pela Fiergs

Uma instituição santa-mariense esteve entre as cinco escolas que apresentaram “cases” de sucesso na V Mostra de Boas Práticas do Programa Consultoria para Educação de Qualidade, promovida pela Federação das Indústrias do RS.

Trata-se do Centro de Educação Infantil Casa da Criança, instituição pública municipal. Mas, o que aconteceu, mesmo? Confira no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Maria Luiza Guerra. A seguir:

Política de valorização da rede municipal de ensino recebe o reconhecimento da Fiergs

Ao longo da atual gestão as escolas da rede municipal foram estruturadas através de reformas, construções e equipamentos para a promoção da educação e lazer. A capacitação pedagógica não ficou de fora, professores e gestores participaram de cursos e reuniões com objetivo de modernizar a escola como um todo. O resultado de todo o investimento e empenho no setor se refletiu na participação do município na V Mostra de Boas Práticas do Programa Consultoria para Educação de Qualidade, que aconteceu no dia 3 de dezembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS – promotora da inciativa), Teatro do Serviço Social da Indústria (SESI).

De todo o Rio Grande do Sul, cinco escolas foram selecionadas para apresentar cases de sucesso no palco. Santa Maria foi representada no palco através do Centro da Educação Infantil Casa da Criança. A cidade também esteve com duas escolas na mostra de painéis, sendo elas a Emef Santa Flora e Emef Pão dos Pobres Santo Antônio, também apresentando experiências desenvolvidas no âmbito de gestão, com a participação da comunidade, professores e alunos. O encontro reúne 27 municípios do Estado que aderiram ao Programa Consultoria para Educação de Qualidade, que visa proporcionar a melhoria dos indicadores de qualidade da educação básica.

Em Santa Maria participaram do Programa 38 escolas de ensino fundamental e 19 instituições de educação infantil. A capacitação dos gestores totalizou 64 horas de formação envolvendo temas e ferramentas relacionadas a gestão de qualidade com a aplicabilidade nas escolas da rede. O encontro contou com o relato e apresentação das experiências desenvolvidas no âmbito de gestão. O prefeito Cezar Schirmer, o secretário de Município da Educação, João Luiz Roth, e a secretária adjunta da pasta de Educação, Silvana Guerino, acompanharam o evento, juntamente com a equipe da Smed, gestores, pais de alunos e professores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo