CidadaniaInfânciaPrefeitura

INFÂNCIA. Projeto da prefeitura quer identificar as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade

A ideia, se o editor não entendeu mal, é ir um pouco além da mera identificação dos adolescentes e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Isto é, buscar alternativas para esses jovens cidadãos da boca do monte.

Mas, que proposta é essa, que terá a parceria da Guarda Municipal e tem o nome de “Abordagem de Rua” e que, também, segundo a prefeitura, partiu de uma solicitação do Ministério Público? Confira no relato da Coordenadoria de Comunicação Social, com texto de Vera Jacques. A seguir:

 “Projeto da Assistência Social irá identificar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como catadores de material reciclável

Em Santa Maria, assim como em outros municípios, existe um número considerável de famílias que sobrevivem da coleta de materiais recicláveis. Muitas destas famílias acabam envolvendo os filhos durante este processo, expondo as crianças e adolescentes a situações de risco, seja coletando material, ou apenas acompanhando os pais. Para identificar e propor uma alternativa para o problema, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Guarda Municipal, inicia na próxima quarta (5) o Projeto Abordagem de Rua.

A realização do projeto, que partiu de uma solicitação do Ministério Público, através da Vara da Infância e da Juventude e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica), leva em consideração denúncias recebidas pelos órgãos. A intenção é que após a elaboração e divulgação do diagnóstico seja desenvolvido um trabalho de interlocuções com estas crianças e adolescentes.

A primeira ação inicia às 22h, da próxima quarta, quando três assistentes sociais da secretaria, junto com o superintendente da Guarda Municipal, Luiz Oneide Martins Gonzatto percorrerão a zona central da cidade, para iniciar a abordagem. Daniele Lang, assistente social da pasta, explica que o trabalho ocorrerá sempre no turno da noite, três vezes por semana, com duração de aproximadamente 3 horas por dia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo