LUNETA ELETRÔNICA. Festerê de Schirmer, PSB e Grill, senadores de volta, Lei Seca, Natal e a chuva
* A ideia, como você leu na madrugada passada, era fazer uma espécie de INVENTÁRIO do que Cezar Schirmer considera ser suas realizações, no primeiro mandato.
* A preocupação (que se viu, à tarde, era justificada) suspendeu o passeio por uma série de locais em que houve algum tipo de intervenção da Prefeitura, nos últimos quatro anos.
* O mantido, inclusive porque em local fechado, foi o jantar de confraternização com representantes da mídia, convidados pela assessoria de Schirmer.
* Este editor iria. Mas, como teve oportunidade de dizer (e ser compreendido) ao prefeito, razões pessoais e profissionais, declinou do convite.
* Mas bem que gostaria de ser uma mosquinha, no Restaurante Vera Cruz. Menos, confessa o escriba, por si, e mais para ver o comportamento dos donos dos veículos.
* O PSB de Santa Maria até que anda bem ativo, pelo menos é o que demonstra sua assessoria de imprensa. Os caras não param de se mexer, é o que se deduz do material enviado.
* Agora, foram a Cachoeira do Sul, para encontro regional. Foi anteontem, em Cachoeira do Sul, com a presença de militantes também de Restinga Seca, Agudo e Novo Cabrais.
* A estrela do evento foi o vice-governador Beto Grill, que o convocou. O objetivo era discutir o processo eleitoral de… 2014. E, claro, articular as comunas para que iniciem o debate interno a respeito. Mmmmmm…
* Claro que, embora o texto enviado não diga, a meta é tentar eleger senador o hoje deputado federal Beto Albuquerque. E as alianças a ser formadas seguirão esse mantra.
* Tanto que o próprio Grill, que considera o partido apto até a disputar o pleito presidencial, com o governador pernambucano Eduardo Campos, realçou a nomeação de Beto para líder da bancada do PSB na Câmara.
* Fato histórico, por seu significado. A exemplo da Câmara, nesta quinta foi o Senado que, simbolicamente, devolveu o mandato dos oito parlamentares cassados pela ditadura.
* Receberam um diploma e o broche de identificação de senador aos familiares. Entre eles os do ex-presidente Juscelino Kubitcheck. Só Marcelo Alencar ainda está vivo.
* Também merecem o reconhecimento dos democratas: Aarão Steinbruch, Arthur Virgílio Fº, João Abraão Sº, Mário Martins, Pedro Ludovico Teixeira e Wilson Campos.
* Pesquisa encomendada pelo Detran. para avaliar os resultados da Balada Segura na capital também revelou que a maioria considera a Lei Seca muito importante (66,7%), ou importante (29,3%). Ah, e são favoráveis ao limite zero de teor alcoólico (78%).
* Os pesquisados também concordam com a lei que estabelece a obrigatoriedade do bafômetro (81,3%). Foram ouvidos mil motoristas da Capital, entre setembro e outubro.
* A pergunta claudemiriana é uma só: que tipo de resultado seria encontrado, se pesquisa semelhante fosse realizada em Santa Maria? Que tal?
* A ameaça de chuva (que aliás compareceu) levou a Prefeitura a transferir para a próxima semana os eventos marcados para estas quinta e sexta, na Praça Saldanha Marinho.
* O “Natal do Coração” foi, enfim, transferido para depois do feriado natalino. Na próxima quinta, por exemplo, haverá, entre outras atividades o show Tambores de Rua, do grupo Cuíca.
* Para sexta, no encerramento do festerê, haverá o que claudemirianamente se poderia chamar de noite “gospel”. São pelo menos quarto grupos a se apresentar.
Gostaria de ter visto a relação de obras que o prefeito fez para nosso cidade, se tiver alguma foi com emendas dos Dep. adversarios a ele, pois os dele não querem nem enxergar o prefeito, vou continuar insistindo de o nome de quem traz o dinheiro para ele executar as obras.