AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEconomiaEducaçãoInfânciaNegóciosPolíticaPrefeituraTecnologiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e a Cientec, Câmara e a audiência, Vestibular, Superauto, Natal na Gare…

* A grande homenageada nesta quarta, na Assembleia, foi a Fundação de Ciência e Tecnologia. O Grande Expediente, através de Valdeci Oliveira, foi dedicado aos 70 anos da Cientec.

Valdeci destacou o trabalho da Cientec em favor do RS (foto Marcelo Bertani/Ag.AL)

* O parlamentar petista resgatou aspectos da história da instituição e destacou a importância atual e futura do trabalho da Fundação, sem suas sete décadas de existência

* “A Cientec (sempre) teve como foco principal a busca e a identificação de novas oportunidades de investimentos que pudessem ampliar ou complementar a matriz industrial do estado”, avaliou.

* Como coordenador da Frente em Defesa do Carvão Mineral, Valdeci fez especial menção aos estudos da Cientec, desde a década de 1960, sobre as jazidas do Rio Grande do Sul e a minimização do impacto ambiental causado por essa fonte energética.

* É bastante provável que seja incluído na Ordem do Dia da sessão desta quinta, o Projeto que trata do número de CCs e quanto eles receberão, na Câmara de Vereadores.

* No entanto, até a tarde passada a proposta (que ainda é discutida) não constava do Boletim Legislativo 074/2012 – em que constam as atividades previstas para os parlamentares.

* No entanto, no documento constam 11 dos indefectíveis requerimentos solicitando serviços públicos e quatro projetos que denominam ruas da comuna.

Coleta seletiva: audiência com pouco público, de novo (foto Renata Bianchini/AI.CV)

* Enquanto isso, nesta quarta, mais uma audiência pública (pouco divulgada e, inclusive talvez por isso, sem participação numericamente expressiva) acontecia no plenário do parlamento..

* O tema em DEBATE foi a situação da coleta seletiva de resíduos sólidos. Quem a promoveu foi a Comissão de Saúde, presidida por Maria de Lourdes Castro (PMDB).

* Diga-se: afora as autoridades convidades, que ofereceram sua contribuição, não apenas publico faltou, mas mesmo muitos edis compareceram. É mesmo o que se chamaria de “fim de festa”.

* Uma notícia econômica importante para a cidade. Mais um grupo local se expande. Agora é a Superauto. A concessionária Ford foi autorizada e está abrindo as primeiras filiais.

* Além de Santa Maria teremos, a partir de janeiro, também as Superauto em Bagé e Santiago, com toda a estrutura de vendas de veículos novos e de peças e serviços.

* Surge, assim, o Grupo Ford/Superauto, com a matriz em Santa Maria e sob o comando do empresário Carlos Costabeber (aliás, colaborador deste sítio, onde escreve às segundas-feiras)

* E por falar em economia, o Palácio Piratini está confirmando a vinda, para junho de 2013, de uma delegação de produtores e técnicos da região francesa de Pays de La Loire.

* Talvez fosse o caso de Santa Maria, suas autoridades e também a Agência de Desenvolvimento ficarem de olho nas eventuais oportunidades. Talvez.

* A viagem foi acertada em reunião com representantes do governo gaúcho que estão em missão naquela região, e também com a presença do diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Sérgio Kapron.

* Para quem não LEU o sítio na tarde passada, olha mais uma oportunidade de conhecer o ponto de corte do Vestibular da UFSM. Basta clicar AQUI.

* Agora, a expectativa se volta (afinal, as redações já começam a ser corrigidas) para a divulgação do listão. A tendência é que ocorra entre o Natal e o Ano Novo.

Claro que o Noel não faltou no “Natal da Criança Carente” (foto Divulgação CCS.PM)

* Dezenas de pessoas, conforme o relato da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, participaram, na tarde passada, do ‘Natal da Criança Carente’.

* A realização, na Gare, foi do Rotary Clube Santa Maria Imembuí e Janú e Convidados, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

* Apresentações artísticas, lanches e a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes às crianças foram as grandes atarções da festa solidária. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo