NÃO CUSTA LEMBRAR. O custo do apoio dos nanicos
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 10 de dezembro de 2011, sábado:
“…Quanto custará, em 2012, apoio dos minúsculos aos grandões
…Esta começando o período de “caça aos nanicos”. Não, não é por seus votos, pouquíssimos, dada sua inanição política.
Então, por que a briga pelo apoio das mais de uma dezena de siglas eleitoralmente seminulas? Isso mesmo: 30 segundos no rádio e na TV, que todos têm.
E o que os protagonistas (PMDB, PT e PSDB sobretudo) oferecem? Depende. Mas as regras apontam para o presente (uma vaga na chapa proporcional) e miram no futuro incerto (uma ou duas vagas de CC, em caso de vitória).
O preço fica menos ou mais caro conforme o cacife de cada sigla. Há as que têm mais que 30 segundos, disponíveis para a propaganda eletrônica. Desnecessário desenhar, não?
Há também minúsculos pretensiosos, que imaginam-se de relevância maior, embora não muita. Nesse caso, pedido de apoio financeiro às campanhas proporcionais também se considera…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, originalmente da seção Luneta, da coluna Observatório, já se sabe quem foi com quem. E também o custo político. Quer dizer, este ainda não, na medida em que o prefeito reeleito Cezar Schirmer não anunciou, ainda, quem vai para o primeiro, segundo e terceiro escalões. Mas, não demora, se saberá. Já os que fecharam com os outros partidos, como é do jogo político, perderam, simplesmente.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.