Coluna Observatório.Secretariado de Schirmer pode ter surpresas. Mas susto, não, por favor!
As cadeiras principais do
Centro Administrativo ainda
Sem novos donos nomeados
A fase de montagem do secretariado, bem sabem os experientes, é decisiva. Se não para o governo inteiro, afinal muita coisa pode acontecer em quatro anos e não se deve acreditar em casamento eterno do chefe com seus assessores, ao menos para a arrancada. E essa pode ser a grande diferença entre uma boa ou péssima administração.
Não é por acaso, então, que o prefeito eleito se cerca de toda a prudência possível. Inclusive para que não cheguem a público os nomes escolhidos, mesmo daqueles que já aceitaram a empreitada. É parte do jogo. Como também é o dos profissionais em tentar descobrir.
Se sabe, por exemplo, que um graúdo na elaboração do plano de governo, candidato natural e óbvio à secretaria de Administração, embora seja dado como certo, ainda teria, segundo as últimas informações disponíveis, algumas dificuldades a superar. Todas de natureza pessoal e profissional. Mesmo esse, inclusive por essa circunstância, não é oficializado publicamente.
Porém, o que preocupa, meeeesmo, esse colunista é o mantra recitado por dez entre dez militantes graduados e próximos a Cezar Schirmer, que é quem baterá o martelo: haverá surpresas, pode apostar, haverá surpresas! Tudo, suspeita-se, para gerar um pré-climax diante do retardamento do anúncio do primeiro escalão.
O ser humano em geral não gosta muito de surpresas. Elas embutem o inusitado, e o sujeito prefere aquilo que conhece. Portanto, cuidado com essa história de surpreender – se fosse dado o direito de oferecer algum conselho. Mas, mais ainda, cuidado para, em vez de surpreender, assustar. Sim, mais do que de surpresa, o que se teme é o susto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.