InternetPolíticaPrefeituraSanta Maria

TROCÃO. Schirmer utiliza o feicebuqui para agradecer a Tarso, Passos e “aos nossos deputados da região”

Schirmer com Tarso, no jantar acontecido na quinta-feira. A foto ilustra o texto no feicebuqui

No momento em que esta nota é redigida, há exatos 8.258 “curtidores” da PÁGINA do prefeito Cezar Schirmer no “feicebuqui”, a maior das redes sociais do planeta. E foi lá, em texto postado ainda na sexta-feira, que o comandante da comuna exaltou as participações do governador Tarso Genro e do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Ambos, no dia anterior, anunciaram, respectivamente, a duplicação da RS 509 e a confirmação do projeto da Travessia Urbana. O que significa um trocão de R$ 400 milhões, dos governos Estadual e Federal, direto para a boca do monte.

Detalhe: deve ter sido um ato falho, pois, no mesmo texto, o prefeito enalteceu “os nossos deputados da região” – esquecendo seus nomes. No caso, os petistas Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta. O terceiro, Jorge Pozzobom, até se entende mais facilmente, pois o tucano não participa dos dois governos.

Em todo caso, deve ter sido um ato falho. Ah, o TEXTO (com direito a uma foto do prefeito com o governador) é esse, que o sítio reproduz, na íntegra, com grifos do editor:

“‘Boa tarde, amigos!
Ontem foi um dia muito especial para Santa Maria. Como vocês devem ter visto na imprensa, depois de muitos anos lutando pela duplicação da ERS-509, tivemos a confirmação do lançamento do edital de licitação para a contratação da empresa que realizará a obra!
Esta duplicação vai significar um grande avanço para nossa cidade, visto que esta rodovia é um dos principais acessos da  região metropolitana para Santa Maria e, por vezes, congestiona devido ao excesso de veículos que circulam pela nossa cidade…
Outro grande anúncio foi com relação às obras da Travessia Urbana, intervindo em todas as rodoviais federais que circundam o nosso município… Enfim, importantes obras que vão desafogar o tráfego de veículos nas vias do entorno da nossa cidade!
Gostaria de agradecer aos meu amigos, governador Tarso Genro, e ministro Paulo Sérgio Passos, pela visita a nossa cidade e pelas ótimas notícias! E agradecer, também, aos nossos deputados da região, que não mediram esforços para que estas obras saíssem do papel.
Abraço a todos e um ótimo final de semana!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fora as pequenices do senhor prefeito, Santa Maria aponta para o futuro com os representantes que possui. Pq ele tendo sido governo durante os anos em que foi deputado não conseguiu trazer esse volume de recursos que o pimenta e o valdeci continuam trazendo…?

    como o prefito tá mais prá lá do que prá cá, Santa Maria tem bom reservado o futuro, já que Pimenta valdeci e jorge pozzobom são novos ainda, apesar de ja terem feito muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo