Turismo

ALTA TEMPORADA. Itaara contra os borrachudos

POR MAIQUEL ROSAURO

Itaara é um refúgio para os santa-marienses nesta época do ano. Mas a Prefeitura da cidade serrana está preocupada com um incômodo visitante: o borrachudo.

A notar pelo teor da nota divulgado no site da administração municipal, as reclamações referentes aos borrachudos têm sido constantes. Leia abaixo:

“Sobre o borrachudo em Itaara

Para esclarecimentos, o controle do borrachudo é feito em todas as localidades do município. Nas 23 sangas e em vários açudes que possuem incidência de larvas.

Com uma quantidade muito alta de chuva, não é possível calcular a quantidade de BTI a ser usado e a distância de cada aplicação. Desta forma há um número elevado de mosquitos no município.

Para a aplicação do BTI (larvicida usado) existem regras e normas que devem ser seguidas e cumpridas para não haver um uso inadequado do larvicida. Se for colocada uma quantia muito alta do BTI, os mosquitos podem pegar resistência ao produto.

Por fim os funcionários da vigilância em Saúde estão trabalhando para o bem estar de toda população itaarense.

Para maiores informações, ligue para (55) 9614-3602 – Cézar

Vigilância em Saúde”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se continuar assim é impossível desenvolver o turismo em Itaara.Gostaria também que as autoridades sanitárias do município ,dessem uma fiscalizada nos terrenos baldios e pátios da localidade.Ja que se emanciparam ,devem ter uma vida urbana e não rural,como muitos munícipes querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo