DestaqueRegiãoTurismo

TOROPI. Programa de capacitação identificará e implantará negócios de turismo rural no município

Intenção é ensinar e fornecer acompanhamento aos participantes do projeto

Por Prefeitura de Toropi

Na segunda-feira (6), terá início a capacitação do Programa de Turismo Rural do Senar em Toropi. O município é rico em belezas naturais, além de belíssimas paisagens dispõe de balneários, mirantes, cascatas, cachoeiras, grutas, fenda e tocas, locais que merecem atenção e prestígio.

Pensando em elevar o potencial turístico do município e buscando alternativas de geração de renda para a comunidade, a Administração Municipal planejou capacitar interessados em desenvolver o turismo rural local, oportunizando uma capacitação durante o corrente ano através do Senar.

Dessa maneira, foi realizada no mês de abril uma sensibilização sobre o programa e inscrições de participantes para a capacitação, que será dividida em módulos, sendo eles: identificação e seleção de oportunidades de negócio, planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais, acolhida no meio rural, roteiros, trilhas, caminhadas ecológicas, implantação dos pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato, comandando e organizando a cozinha rural, os segredos da boa culinária rural e o serviço de restaurantes rurais.

O programa visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda na propriedade rural. A intenção é ensinar e fornecer acompanhamento aos participantes, colocando em evidência a importância de pensar e construir ações estratégicas que os beneficiem economicamente nos próximos anos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo