EstadoPolítica

CONSELHÃO. Tarso empossa os 90 integrantes. Dois deles são santa-marienses. O mandato é de dois anos

Tarso anunciou integrantes do CDES. Há dois santa-marienses. Irmã Lourdes estreia
Tarso anunciou integrantes do CDES. Há dois santa-marienses. Irmã Lourdes estreia

A solenidade aconteceu na tarde passada, no Palácio Piratini. O governador Tarso Genro (PT) oficializou e empossou os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o CDES, também conhecido como “Conselhão”.

Entre os 90 que compõem o organismo, há dois santa-marienses. Um, reconduzido, é o empresário Pedro Teixeira. Outra é novata, a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

Para saber mais do que aconteceu (lá embaixo você tem um link para a relação completa dos integrantes do Conselhão), acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia. O texto é de Tiago Machado, com foto de Caco Argemi, da assessoria do Palácio Piratini. A seguir:

Valdeci parabeniza novos integrantes do Conselhão

O deputado Valdeci Oliveira (PT) parabenizou os novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (CDES), órgão que tem o papel de assessoramento e aconselhamento do governador do Estado. Na tarde desta terça (22), foi dada posse aos novos membros do Conselhão e também aos conselheiros reconduzidos para exercerem o mandato no período 2013/2014.

Entre os conselheiros e conselheiras empossadas está a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança da Diocese de Santa Maria, Irmã Lourdes Dill, que não esteve presente na cerimônia desta terça em virtude de compromissos familiares. Outro conselheiro vinculado à cidade é o diretor presidente do grupo JMT, o empresário Pedro Teixeira, que tomou posse em 2011 e exercerá novo mandato até 2014.

O CDES é composto por 90 conselheiros e conselheiras da sociedade que atuam de forma voluntária representando diferentes segmentos sociais. Eles têm a atribuição de propor diretrizes estratégicas, voltadas ao desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável do RS. “Mesmo que a indicação dos membros do Conselhão não siga critérios geográficos, a cidade e a região ganham com a presença de nomes de alta respeitabilidade e compromisso público como a Irmã Lourdes e o Pedro Teixeira neste espaço nobre, atuante e democrático que é o Conselhão”, afirmou Valdeci.

Os conselheiros se reúnem a cada dois meses para discutir temas relativos ao desenvolvimento do Estado. Na solenidade de posse, no Palácio Piratini, o governador ressaltou que a discussão do déficit previdenciário e da dívida pública do Estado com a União devem ser enfrentados pelo Conselho. Ele também disse que os conselheiros e conselheiras devem convocar os secretários sempre que acharem necessário. “Os secretários devem prestar contas de suas ações ao Conselho”, afirmou.” 

PARA CONFERIR A LISTA COM TODOS OS CONSELHEIROS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo