CidadaniaComportamentoSanta MariaSaúde

CRIME. Carlos Costabeber e a agonia e morte de um cavalo. O que há por trás? E o que se pode fazer?

“…Nesse interim, a população do local, em desespero, sofria junto com o cavalo.

E o pior: além de não saber a quem recorrer, todos sabiam quem era o “dono” do cavalo, e onde mora. Mas, com receio de denunciar o “agressor”, e sem ajuda dos órgãos competentes, a população tentava amenizar o sofrimento do mesmo.

Relatei esse caso na Rádio Imembui, e voltei à carga no sábado de manhã, no programa do Isaias Romero na Rádio Santamariense.

Após ter falado, uma senhora lá do Bairro ligou para a rádio, afirmando que tudo aquilo era verdadeiro, e deu o seu depoimento sobre o sofrimento do animal e da população do local.

Mais um crime ambiental que ficará impune!…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Agonia e morte de um cavalo, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Temos que fazer algo por nossos Cavalos para poder salvar das mãos desses Bandidos porque são Bandidos o que eles fazem com os cavalos nas carroças é mais que um caso de Polícia, de Ministério Público, do Prefeito dos que gostam de Cavalo como eu que gosto de cavalo e que estudei a nossa historia do Rio Grande do Sul, foi ela toda marcada a nosssas divisas na Pata do Cavalo então os nossos Cavalos deveriam ser um Animal Sagrado para nos Gaúchos como a Vaca é para os Indianos, eu ando nessa faixas Br. é um verdadeiro absurdo os animais com fome cede, teria que ter uma lei e fiscais para avaliar se o animal pode trabalhar sem as minimas condições de saúde, fazer com que estes que se dizem proprietários e que na hora fogem como ratos e abandonam o seu amigo que lhe mata afome, teria que puchar a carroça para ver o quanto doi uma saudade, sou companheiro dessa luta professor vamos divulgar e levantar essa bandeiro dos nossos herois abandonados (CAVALOS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo