POR MAIQUEL ROSAURO
* A tarde desta sexta-feira, 11, foi repleta de debates e troca de experiências sobre os Arranjos Produtivos Locais (APLs) que começam a se organizar no Município. Na reunião coordenada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), os representantes de 9 instituições equalizaram informações para o encontro que acontece dia 18, em Porto Alegre, com a Coordenadora do Projeto de Fortalecimento dos APLs do RS, da AGDI, Luana Collet.
* Segundo Diogo De Gregori, Superintendente Executivo da ADESM, a reunião desta sexta foi fundamental para sanar algumas dúvidas e levantar possíveis questionamentos a serem esclarecidos junto a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).
* “Iremos apresentar o que está sendo feito em Santa Maria, quais nossas pretensões, o que desejamos enquadrar e/ou reconhecer como APL. É fundamental que tenhamos o apoio do Governo do Estado e da AGDI para que possamos buscar um direcionamento correto sobre o encaminhamento dos projetos e saber como eles nos enxergam nesse contexto”, afirma De Gregori.
* Participaram da reunião: Vilson Serro, Diogo De Gregori e Gustavo Saldanha (ADESM); Julio Kirchhof (SIMMMAE); Santos Viana (Centrosoftware); Cristiano Silveira dos Santos (Santa Maria Tecnoparque); Tatiane Reis e Rafael Ruviaro (Turismo); Marcos Froehlich e Sergio Jahn (Economia Criativa/UFSM); Paulo Conceição (Coordenador Regional SEPLAG/RS); e Jaques Jaeger (SEBRAE).
* Na manhã desta sexta-feira (11), no salão de atos do Edifício João Fontoura Borges, aconteceu a assinatura do contrato para a construção das unidades habitacionais do Residencial Dom Ivo Lorscheiter.
* O documento foi assinado por representantes da Prefeitura, Caixa Econômica Federal e BK Construções, que venceu a licitação para a empreitada que irá erguer 578 casas, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. A empresa BK Construções terá o prazo de 18 meses para concluir a obra e o investimento será de R$ 36,9 milhões.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.