Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O discurso de Pozzobom

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 28 de janeiro de 2012, sábado:

…Saiba qual a grande encrenca à espera do tucano Pozzobom

O deputado estadual Jorge Pozzobom será candidato a prefeito em 2012? É possível que ele próprio não saiba. No entanto, ainda que publicamente não se perceba manifestação alguma, boa parte dos militantes médios (graúdo mesmo, só ele) do PSDB preferiria esperar. Por razões políticas, acreditando que dentro de quatro anos a conjuntura será mais favorável, inclusive pela ausência deCezar Schirmer na disputa. Ou pragmatismo, mesmo: como concorrer pela oposição (e teria que ser assim) se os tucanos estão no governo desde o início, inclusive com vários cargos?

Resumo da ópera: Pozzobom pode concorrer e teria viabilidade eleitoral. No entanto, antes precisará, antes, encontrar um discurso. Afinal, como explicar seu oposicionismo (concorrerá contra Schirmer, e não só contra o PT), tendo na administração CCs em número dito razoável e pelo menos um secretário identificado com o PSDB?…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, originalmente na coluna Observatório, já se sabe o resultado da eleição. Pozzobom foi candidato. Mas chegou em terceiro lugar – e agora tem que repensar sua atividade. Afinal, é da política. Vitórias. E derrotas, como a de outubro passado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo