ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Saiba qual a grande encrenca à espera do tucano Pozzobom

O deputado estadual Jorge Pozzobom será candidato a prefeito em 2012? É possível que ele próprio não saiba. No entanto, ainda que publicamente não se perceba manifestação alguma, boa parte dos militantes médios (graúdo mesmo, só ele) do PSDB preferiria esperar. Por razões políticas, acreditando que dentro de quatro anos a conjuntura será mais favorável, inclusive pela ausência de Cezar Schirmer na disputa. Ou pragmatismo, mesmo: como concorrer pela oposição (e teria que ser assim) se os tucanos estão no governo desde o início, inclusive com vários cargos?

Resumo da ópera: Pozzobom pode concorrer e teria viabilidade eleitoral. No entanto, antes precisará, antes, encontrar um discurso. Afinal, como explicar seu oposicionismo (concorrerá contra Schirmer, e não só contra o PT), tendo na administração CCs em número dito razoável e pelo menos um secretário identificado com o PSDB?

O diabo, para o líder tucano, é que suas manifestações à mídia são invariavelmente contraditórias, e ao colunista passa pela cabeça algo que não combina muito com o jeito, digamos, ostensivo de fazer política de Jorge Pozzobom. E que seria uma espécie de terceira via. Qual? Ignorar a campanha majoritária e buscar votos apenas para os candidatos tucanos à vereança. Sim, isso não combina muito com ele, mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Boa noite.
    Assim oh, aquele que está se preservando para concorrer a senador na vaga do Simom, encontrará pela frente o quase imbatível Lasie. Tudo leva a crer que isso acontecerá, basta ver a movimentação do Jornalista pelo interior do estado. Aconteceu com Motta, hoje secretário do Tarso, essa gente sabe jogar muito bem.

  2. Boa noite.
    Então, Jaci ai até um poste da AES sul ganharia, Acho que exagerei, risos. Seita é soda, pode até ser uma nulidade, mas fé remove montanhas. kkkkkkkkkkkkk

  3. Ter cargos na prefeitura não significa, necessariamente, ser situação ou não ver a inoperância desta administração. Quanto o mandato que não decolou (Robson) acho que não é bem assim. Pelo que tenho lido Pozzobom é a única oposição do governo, que aliás está pior que o daqui. Se elegeu com o votos dos professores e o que ele fez? Cade o piso? Acho que ter uma alternativa (entre PMDB e PT) seria bom pra Santa Maria.

  4. Saúl :
    A turma a serviço do PT não cessa, querendo que o Pozzobom saia canditado a Prefeito. Sabem eles que essa seria única chance de competirem com margem de algum sucesso na conquista do Paço Municipal.

    Exato… O Bom mina a candidatura do Schimer e daí qualquer viralta do PT ganha, nem precisa ser do Trio Parada Dura… o Trio de Ouro…

  5. @Robson Como o colunista me diz: Uma andorinha me falou, caso o Schirmer não se reeleja ele será o candidato a Dep Estadual em 2014 e dai que a porca torçe o rabo…

  6. Encontrar um discurso é um problema a ser resolvido não somente pelo Pozzobom. Está faltando discurso atualmente para as oposições nos três níveis de governo: federal, estadual e municipal.

  7. Algumas questões: – Pozzobom tem que concorrer pra poder ter alguma chance de se reeleger em 2014.- Se o schirmer conseguir a reeleição,tubias vem com tudo em 2014. – Se o Schirmer perder,a oposição é toda com Pozzobom.Acho ainda que o Pozzobom concorre para estar na midia,porque o mandato não decolou ainda.

  8. A turma a serviço do PT não cessa, querendo que o Pozzobom saia canditado a Prefeito. Sabem eles que essa seria única chance de competirem com margem de algum sucesso na conquista do Paço Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo