Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

REFORMA. Proposta de Schirmer chega à Câmara. Mas ninguém deve se iludir: será beeem limitadinha

Que ninguém alimente muita expectativa. Especialmente os eventuais interessados nos cargos a ser criados, a partir da reforma administrativa. Segundo o editor pode apurar nos últimos dias, não é impossível que seja tão ou mais suscita (um mísero parágrafo) que a própria nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, divulgada na tardinha desta quinta-feira, como você confere a seguir:

Reforma administrativa: prefeito envia Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira

O prefeito Cezar Schirmer enviará à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (25), o Projeto de Lei da reforma administrativa da Prefeitura Municipal de Santa Maria, que prevê alterações nas estruturas das secretarias de município, para apreciação dos parlamentares. A entrega acontece no Gabinete do Presidente do Legislativo, Marcelo Bisogno, às 11h30. Às 15h, o chefe do Executivo estará à disposição da imprensa para detalhar o projeto, em seu gabinete, na Prefeitura.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é verdade que o prefeito, com tudo o que disse, especialmente nos 45 dias posteriors à eleição de 7 de outubro, gerou grande expectativa. Tanto no Centro Administrativo e no Palacete da SUCV, quanto nos partidos aliados e, claro, na comunidade. Afinal, se supunham (e ainda há quem acredite) grandes mudanças.

Estas, cá entre nós, se acontecerem, virão apenas lá por março e abril – quando estiverem adequadas todas as necessidades legais hoje ainda inexistentes. Então, que se pode esperar do que vai ao conhecimento publico nesta sexta-feira?

Muito pouco, na verdade. Quem sabe apenas o que já foi tornado publico pelo próprio Prefeito, como o desmembramento da atual secretaria de Mobilidade Urbana – com o Trânsito e o Transporte ficando de um lado e a questão da fiscalização de obras, por exemplo, de outro. Talvez uma ou outra coisa. Mas, sem dúvida, e repetindo o que se escreveu lá em cima, que ninguém alimente ilusões.

O FUTURO: de todo modo, qualquer que seja o tamanho da reforma, o fato é que se ampliará a discussão em torno do secretariado. Independente do seu formato. E será logo, pois se imagina que já na próxima terça o Legislativo seja convocado para apreciar e, se der, votar o Projeto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo