DestaqueSanta Maria

LUNETA. Novo alerta do Inmet, números da Defesa Civil e o atendimento aos desabrigados na região

Prefeitura autorizará uso de armas de fogo pela Guarda Municipal

Agentes de trânsito atuaram durante os horários de pico nos cruzamentos em que os houve danos aos semáforos ou falta de energia elétrica. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Paulo André Dutra

* Em Santa Maria, a Defesa Civil registra o destelhamento de 301 casas, 32 árvores caídas, uma família desabrigada e uma pessoa com ferimento leve.

* 5.100 metros de lona e 210 telhas distribuídas. Todas as oito vias bloqueadas já haviam sido liberadas até o final da tarde.

* Equipes se distribuíram para o conserto dos semáforos, mas haviam ainda locais sem energia elétrica para restabelecer o seu funcionamento.

* Até o início da noite, 49 mil clientes estavam sem energia elétrica na região. Diversos serviços públicos tiveram o funcionamento suspenso ao longo do dia por essa razão.

* No Estado, 39 municípios registraram estragos, segundo a Defesa Civil. Uma morte foi causada pela queda de marquise em Cachoeirinha.

* Na região, danos em Agudo, Mata, Paraíso do Sul, São Gabriel e São Vicente do Sul. Neste último, o Hospital Municipal São Vicente Férrer está interditado.

* Assim como Santa Maria, Restinga Sêca (125 casas destelhadas) também decretou situação de emergência.

* Dentre as mais fortes rajadas de vento registradas no Estado: Santa Maria (84 km/h), São Vicente do Sul (84 km/h), Caçapava do Sul (79 km/h), São Gabriel (76 km/h) e Tupanciretã (69 km/h).

* Novo aviso do Inmet para chuvas fortes no Estado. O alerta vai até o meio-dia desta quinta-feira (18), do norte até a região de Santa Maria.

* Existe preocupação quanto ao volume dos rios em diversas regiões, como Vale do Caí e do Paranhana.

Novo aviso do Inmet sobre temporais no Estado. Foto Inmet / Reprodução

* Nesta quinta-feira (18), o prefeito Jorge Pozzobom assina decreto que regulamento o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal.

* Os agentes passaram por capacitação para que a medida fosse possível. A Lei Federal 13.022/2014, que regulamenta as Guardas Municipais, autoriza a decisão.

* O ato será as 8h30min no Itaimbé Palace Hotel.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo