Educação

EDUCAÇÃO. 108 diretores de escolas estaduais participam de encontro de formação no Cilon Rosa

POR MAIQUEL ROSAURO

Nesta segunda e terça-feira, a 8ª CRE irá realizar encontro de formação de diretores. O evento será realizado na Escola Cilon Rosa. Leia abaixo matéria produzida por Vivian Jorge e Luciane Moura, assessoras de comunicação da 8ª CRE:

8ª CRE promove encontro de formação de gestores

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) promove, na próxima segunda e terça (18 e 19) encontro de formação de diretores das escolas estaduais que será realizado na Escola Cilon Rosa, em Santa Maria. A atividade que reunirá os gestores das 108 instituições de ensino pertencentes à CRE irá tratar de questões Administrativas e Financeiras, Pedagógicas e de Recursos Humanos, além de trazer um panorama geral das ações do governo.

Na segunda (18), entre 8h30min e 9h30min, ocorrerá o credenciamento do encontro quando os diretores receberão as principais orientações do evento. Em seguida a coordenadora da 8ª CRE, professora Celita, fará uma fala de acolhida e abertura da atividade. Na sequência, os participantes irão assistir a uma palestra com o professor e Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal Farroupilha, Denírio Marques, que fará uma exposição sobre o tema da Gestão Escolar. À tarde, a programação prossegue coordenada pelos Setores Administrativo e Financeiro e de Recursos Humanos que discutirão assuntos como licitações, prestação de contas, obras, patrimônio, merenda escolar, Plano de Necessidade de Obras, Programa de Gerenciamento de Recursos Humanos (PGRH), convocações, licenças, entre outros.

Na terça-feira (19), a programação inicia às 8h30min com a apresentação de um relato de boas práticas do Instituto Estadual Padre Caetano e na sequência a palestra da representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professora Vera Ferreira que abordará o tema da Avaliação Escolar. No turno da tarde, o encontro prossegue coordenado pelo Setor Pedagógico que apresentará questões relacionadas a Educação Especial, Ensino Fundamental e Médio Politécnico. Na última parte de evento os gestores assistirão a uma palestra com representantes da Cruz Vermelha que tratarão farão uma exposição sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria na boate Kiss.

Este será o primeiro encontro de formação, do ano de 2013, com os diretores das escolas de abrangência da 8ª Região Escolar. Nos dias 25 e 26 de fevereiro acontecerão nas escolas as reuniões de planejamento escolar. O início do ano letivo para os alunos ocorrerá no dia 27 de fevereiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo