Coluna Observatório. Por quê? Covardia?
A revista Veja virou alvo de manifestações de repúdio esta semana, por autoridades (políticas e eclesiais) locais. Tudo por conta da nota publicada na seção Datas, da edição do fim de semana passado. No texto o periódico faz, para dizer o mínimo, pesadas ofensas à imagem de Dom Ivo Lorscheister.
Não há problema em ter opinião, pensa o colunista. O problema é a premissa. Isto é, opinar sobre informação errada dá bode, sempre. E distorção. E mau-caratismo. Foi por aí o texto que, naquele espaço, deveria ser informativo. No máááximo, analítico. E não foi. Antes, constituiu-se em ataque frontal sobre uma figura com passado irretocável.
Atenção: não confundir com crítica. Sim, Dom Ivo, como pessoa pública, não era imune a ela. O curioso (?) é que não foi feita quando ele em vida. Por quê? Covardia?
EM TEMPO: Se você quiser ler o que escreveu a revista, e também todas as respostas a ela, inclusive o discurso do santa-mariense Paulo Pimenta na Câmara dos Deputados, vai ao calendário e confira Entre a quarta, 14, e a quinta, 15, foi tudo publicado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.