AssembleiaCidadaniaClaudemir PereiraCongressoEconomiaInternetJornalismoNegóciosPartidosPolíticaSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. PSDB/Renan, Basílica lotada, Terra levou vareio, 573 carros, 17 mil leitores únicos

* Depois da eleição da nova Mesa Diretora, na sexta, com o deputado Pedro Westphalen, do PP, na presidência, o ano legislativo começa a pleno, na Assembleia gaúcha.

* Nesta segunda, o pepista empossa os novos superindentes, os superfuncionários do parlamento. E, já na terça, acontece a primeira sessão plenária, não necessariamente com a votação de projetos.

* Apesar do discurso, ninguém mais duvida que o PSDB, sim, os tucanos, também DERAM seus votinhos para o “execrado” Renan Calheiros (PMDB) se eleger presidente do Senado.

* Dos 56 votos obtidos pelo peemedebista, pelo menos sete seriam de tucanos. Que, por sinal, também têm o 1º secretário eleito, o paraense Flexa Ribeiro.

* A propósito, acontece nesta segunda, às 4 da tarde, a sessão especial de abertura do ano parlamentar, com a leitura da mensagem da presidente Dilma Rousseff.

* Se ela não for pessoalmente, o texto será lido exatamente por Flexa Ribeiro, o 1º secretário. Ah, e a entrega será feita pela chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann – como, aliás, aconteceu em 2012.

* Quem ouvia a opinião dos peemedebistas gauchos, parecia que Osmar Terra teria todas as chances (não obstante cabo eleitoral de José Serra) de liderar a bancada federal do PMDB.

* A eleição aconteceu neste domingo. E Terra, convenhamos, levou um vareio. Fez incríveis 13 votos – em 80 votos. Não foi sequer para o segundo turno.

* Ah, o líder do PMDB na Câmara é Eduardo Cunha, do Rio de Janeiro. Ele derrotou, no segundo turno, o goiano Sandro Mabel, por 46 votos contra 32 e duas abstenções.

* A Basílica da Medianeira ficou pequena para a missa que homenageou às vítimas do incêndio na boate Kiss, que matou 237 jovens, na madrugada do dia 27.

* A celebração aconteceu na noite de sábado e, segundo a Brigada Militar, teve a presença de pelo menos 5 mil pessoas.

* Parte delas, inclusive, depois da missa foi à rua dos Andradas, para uma vigília em frente ao prédio da boate.

* Uma de economia: o mercado de carros “Zero” km continua bombando em Santa Maria. Mesmo num mês considerado “fraco”, foram 527 unidades emplacadas em janeiro.

* As cinco maiores marcas vendidas (entre automóveis e comerciais leves) foram GM (94), Volks (91), Ford (85), Fiat (67) e Renault (60).

* Os habituais leitores devem ter estranhado o fato de o sítio não divulger imediatamente as estatísticas de audiência relativas a janeiro.

* Na verdade, há duas razões: a primeira é que o editor preferiu usar dois dados distintos, e isso demanda maior cuidado.

* No caso, o número de hits oferecido pelo Locaweb (em cujos servidores a página está alojada), e os leitores únicos, via Google Analytics, consagrado método de medição.

luneta audiência google* E a segunda razão é de natureza pessoal. Afinal, o editor não se sente bem ao saber que foram notas pra lá de tristes as prováveis responsáveis pela audiência inédita obtida em janeiro.

* Além do conjunto de notícias acerca da tragédia de 27 de janeiro, que bombaram os acessos na última semana, houve também a nota sobre a morte da militante Sandra Feltrin (PSOL).

* Boas notícias houve e foram muito lidas. Exemplo foi a chega do Bei, o portal de notícias do qual o sítio faz part e. Mas elas foram minoria, lamentavelmente.

* Aos números: em janeiro, conforme o Locaweb, foram exatos 1.170.341 hits (isto é, a quantidade de vezes que algum ponto do sítio foi clicada).

* E, este o dado principal e histórico (nunca antes havia acontecido), os visitantes únicos do sítio, mês passado, conforme levantamento do Google Analytics, foram 17.920. Muito obrigado.

luneta audiência locaweb

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se sabe que o povo é vendido e elege estes falcatruas agora não sabia que tem tanto senador e deputado, tam vendido esta gente todos tem o rabo preso com estes fichas sujas, e chega nesta hora tem que votar neles se na eles abrem o jogo, se me resta pedir para o povo que pare de se vender, e não vote mais nestes vagabundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo