CongressoPartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O rolo compressor governista

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 18 de fevereiro de 2011, sexta:

ROLO COMPRESSOR? No Senado se saberá logo. Na Câmara, Dilma tem 71% dos votos

A votação do aumento do Salário Mínimo foi o melhor indicador possível de pelo menos duas coisas. Uma o poder de Dilma Rousseff junto à base governista. Decidiu não negociar o que havia sido definido. E venceu, como se sabe.

Outra é o tamanho efetivo da lealdade ao Palácio do Planalto, junto aos parlamentares. No Senado se saberá só na semana que vem. Mas, na Câmara, o poderio governista se aproxima ao rolo compressor. Estou exagerando? Então, confira a análise de Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portalUniverso Online. A seguir:

Só 29% da Câmara é anti-Dilma

…A votação de ontem (16.fev.2011) sobre o valor do salário mínimo na Câmara dos Deputados serviu para aferir, de maneira muito precisa, o grau de adesão dos congressistas à presidente Dilma Rousseff...” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                      

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, derrotas do governo no Congresso foram apenas pontuais, e sem significado maior – exceto, talvez, a questão dos royalties do Petróleo que, porém, não chega a ser estratégico. No mais, PT e PMDB, e outros aliados menores, simplesmente comandaram o parlamento. À oposição, taaaalvez, falte discurso. Mas não apenas isso. Afinal, a aritmética é totalmente contra ela. Como mudar? Ora, tem eleição dentro de ano e pouco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo