Santa MariaTragédia

TRAGÉDIA. Cai ainda mais o número de internados. Haverá outro “gabinete da crise”. Morre a vítima 236

A morte do jovem Matheus Raschen, 20 anos, no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, foi a 236ª. E, com certeza, fez ficar menos boas as informações repassadas, horas antes, pelo Gabinete da Crise, em Santa Maria.

No meio de um mar de informações, e não contando as que tratam das investigações sobre as responsabilidades, uma era especialmente é boa: dia a dia cai o número de internados. E, mesmo que boa parte deles esteja em situação grave, o fato é que os médicos acreditam que se terá o melhor resultado possível.

Dos 143 de terça, passou-se para 134 na quarta e, no boletim divulgado na tardinha passada, pelo “Gabinete da Crise”, montado no Hospital de Caridade, constata-se estarem internados 127 vítimas da tragédia provocada pelo incêndio da boate Kiss, na madrugada de domingo. Agora, 126, com a mort e de Matheus.

Em Santa Maria, por exemplo, o número de internados caiu de 77 para 65 – dos quais a maior parte, 44, no Hospital de Caridade. No restante do Estado, são 56 em Poro Alegre, um em Caxias do Sul, três em Canoas e um em Ijuí. Do total de pacientes 70 estão com ventilação mecânica, o que indica a gravidade – mas este número deve diminuir.

Isso justifica a animação do medico Paulo de Tarso Monteiro Abrahão, que concedeu entrevista coletiva no saguão da Policlínica Wilson Aita, junto ao Hospital de Caridade. Abrahão é  coordenador de Urgência/Emergência da Força Nacional do SUs.

Ele confirmou também outra informação: por determinação do ministro Alexandre Padilha, um segundo “Gabinete da Crise” será instalado, para se somar ao de Santa Maria. Será localizado em Poro Alegre. A partir desta sexta-feira, dois boletins serão divulgados. De manhã, às 8, em Santa Maria; e no final da tarde, na capital.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo