Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEstado

ESTADO. Leite define cronograma e coordenadores da transição. Vice Souza vai cuidar da área política

Previsão é de que o anúncio do secretariado acontece apenas em dezembro

Leite reuniu-se nesta segunda com representantes das siglas que integravam a coligação vitoriosa (Foto Reprodução/Correio do Povo)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto assinado por Felipe Nabinger

A primeira reunião para tratar da transição de governo comandada por Eduardo Leite (PSDB) foi realizada nesta segunda-feira, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, no centro de Porto Alegre.

O governador eleito abriu o encontro nomeando Gabriel Souza (MDB), vice eleito, como o coordenador político do processo, enquanto o atual chefe da Casa Civil, Artur Lemos, fica com o comando da área técnica.

Leite será o coordenador geral. Lemos também foi indicado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior para integrar a transição, junto com Cláudio Gastal (secretário de planejamento) e Eduardo Cunha da Costa (procurador-geral do Estado).

Participaram da reunião representantes de partidos da coligação original, que inclui a federação PSDB-Cidadania, MDB, União Brasil, PSD, Podemos. No entanto, Leite citou que três partidos que declararam apoio formal no segundo turno serão convidados a participar: PSB, PDT e Solidariedade.

Perguntado se projeta aumento ou redução de secretárias, Leite não foi definitivo. “Estamos analisando um tipo de função de governo alocado em uma secretária ir para outra. Não significa que serão fundidas. Estou recebendo materiais, vou começar a fazer reuniões”, disse. 

Ao ser questionado sobre o PT, o governador eleito frisou um cenário diferente. “A discussão com o PT foi outra. Recebemos de maneira honrada o apoio crítico. Mas é sabido por todos que temos diferenças no ponto de vista programático. Teremos uma relação republicana”, disse. 

Novembro será de reuniões técnicas

No encontro foi apresentado um cronograma que prevê que se tenha a visão de todas áreas do governo até o final do mês de novembro. A previsão é que o anúncio do Secretariado fique para dezembro. Serão dois workshops e um seminário final, contando com a contribuição dos representantes de partidos apoiadores que serão definidos por cada sigla nos próximos dois dias.

Depois da definição, serão realizados cinco encontros, cada um representando um eixo programático, entre os dias 10 e 18 de novembro. Os eixos elencados são: Social e Qualidade de Vida; Ambiental e Infraestrutura; Econômico; Fiscal e de Gestão; e Educação e Primeira Infância. O último foi indicado como prioritário por Lemos, no encontro.

Após, os partidos realizam um trabalho técnico e complementam com sugestões, dando início a segunda rodada de workshops, de 21 a 25 de novembro, respeitando os mesmos eixos estabelecidos. O processo será consolidado em um seminário de transição, previsto para 30 de novembro. 

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo