Meio AmbienteSanta MariaTrabalho

CORSAN. Ato contra demissões na empresa recebe adesão além-trabalhadores

Valdeci (D), se solidarizou com os servidores da Corsan

Aconteceu agora de manhã, em frente ao escritório da empresa, um ato público contra demissões na Corsan, sob a liderança do Sindiágua, sindicato que representa os trabalhadores. A ação teve o apoio além-funcionários. Entre os presentes, o ex-prefeito Valdeci Oliveira, de cuja assessoria recebi a nota seguinte. O texto e a foto são de Tiago Machado. Confira:

Valdeci participa de ato dos trabalhadores da Corsan

O ex-prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira participou, na manhã desta segunda (14), do ato público organizado pelo Sindiágua e pelos trabalhadores que atuam na unidade de Santa Maria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Os funcionários protestaram contra o sucateamento promovido na empresa.

Conforme uma carta pública divulgada pelo Sindiágua hoje, os problemas enfrentados pela Corsan atualmente, como a demora no conserto de vazamentos, poucos funcionários, má qualidade na repavimentação das vias, entre outros, são responsabilidade dos gestores da empresa e do Governo do Estado.

A carta também defende a não privatização do serviço de abastecimento de água e a qualificação da gestão como medidas para resolver este problema que atinge os gaúchos. “Os funcionários da Corsan estão submetidos a péssimas condições de trabalho atualmente. O Governo do Estado está sucateando ao máximo a empresa para depois propor a privatização da mesma, como já se cogita aqui em Santa Maria. Somos contra a privatização e a favor da melhoria imediata da gestão desta empresa pública”, afirmou Valdeci.

O diretor de interior do Sindiágua, Rogério Ferraz, entre outros dirigentes do sindicato, e o vereador Jorge Trindade (PT) também participaram da ato.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo