Tragédia

TRAGÉDIA. Polícia pede lista de fiscais que vistoriaram boate. Prefeitura afirma que está fazendo levantamento

POR MAIQUEL ROSAURO

A Polícia Civil se reuniu nesta quinta-feira (14) com a Prefeitura de Santa Maria para pedir uma lista dos fiscais que atuaram em vistorias na boate Kiss, onde houve o incêndio no último dia 27 que matou 239 pessoas.

Os policiais querem colher depoimentos desses funcionários dentro do inquérito que apura as responsabilidades pela tragédia. Um ofício foi encaminhado ontem ao município cobrando a lista.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Santa Maria, o pedido será enviado o mais rápido possível.

“Entretanto, faz-se necessário destacar que a Prefeitura possui mais de 160 fiscais, que exercem suas atividades nas áreas de transporte, vigilância sanitária, posturas, trânsito, tributos e proteção ambiental. A Polícia Civil receberá sua solicitação imediatamente após o levantamento realizado, considerando que o pedido compreende do ano de 2009 até a presente data”, afirma a nota.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Acho que agora a verdade vai surgir

    Qual o secretário da prefeitura que assinou o alvará de uma câmara de gás? Pelo site da prefeitura o que se percebe é que é na secretária de mobilidade urbana que é liberado, pois esta está lá no site para esta secretaria, como pode um secretario ter liberado um local com janelas vedadas com madeira e um corredor tão pequeno para sair?
    Para entendermos melhor, por exemplo, para um ônibus de transporte coletivo poder círculos no nosso município, ele deve ter um alvará pendurado 24h por dia junto ao para-brisa do ônibus, onde tem os dados do veículo, bem como a capacidade de passageiros, etc… O ônibus só roda depois que o secretário de mobilidade urbana assina este alvará, senão o ônibus nem sai da garagem.
    Penso que não adianta ficar só falando de responsabilizar instituições, pois elas são feitas de pessoas, de pessoas honradas que devem conduzis as nossas instituições, mas tem também aquelas pessoas podres, que devem ser banidas de qualquer função públicas, e se merecido ir parar atrás das grades, mas o pior de tudo é que por vezes alguns dos que devem ser banidos são os mais votados,mais aplaudidos, mais ovacionados, mais queridinhos, intocáveis, só que só depois de algum tempo percebemos e nos arrependemos do absurdo de ter votado neles, e, se não bastece temos que amargar velos como presidentes das casas.

  2. Isso que existe uma secretaria denominada de Gestão e Modernização Administrativa… sem ela, imagino que a polícia somente receberia a resposta muito depois da demolição do esqueleto aquele da Rio Branco…

  3. Mas é demorado o negócio, hein. Esse levantamento já não deveria estar pronto na semana do sinistro? Será que o prefeito e a procuradora não tinham noção de que a polícia ia querer essas informações?

  4. Me desculpem a minha ignorância, mas preciso perguntar uma coisa: “as informações sobre a Kiss, ou sobre cada local vistoriado, fica arquivado na pasta do fiscal ou na pasta da empresa, ou local vistoriado???? Acreditava, este pobre vivente, que cada empresa possuia uma pasta, e lá dentro deveria estar os documentos com os pareceres e laudos, infrações, plantas, etc. Não é assim???
    Então, por favor, alguém explica como é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo