O anúncio foi feito hoje, em Brasília, pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao governador gaúcho Tarso Genro. O que isso significa? Confira no material distribuído pela assessoria do deputado Valdeci Oliveira, que coordena frente parlamentar em defesa do carvão mineral gaúcho. A seguir:
“Valdeci comemora inclusão do carvão mineral nos leilões nacionais de energia
De Brasília, onde realiza série de atividades nesta terça (19), o governador Tarso Genro trouxe uma notícia que o Rio Grande do Sul tanto esperava: o carvão mineral, fonte energética existente em abundância no Estado, estará incluído nos leilões nacionais de energia previstos para o segundo semestre deste ano.
O governador recebeu a informação diretamente do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com quem teve audiência nesta manhã. “É uma notícia espetacular. O Rio Grande do Sul e os demais estados do Sul aguardavam ansiosos e mobilizados por isso. A Assembleia Legislativa e as diversas entidades que se engajaram nesta luta estão de parabéns pelo esforço. O Estado como um todo, mas, principalmente, a Metade Sul e a Região Carbonífera têm que comemorar muito esta oportunidade de desenvolvimento econômico e social que surge”, afirmou o deputado Valdeci Oliveira, que é o coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa do Carvão Mineral.
Acesse este link e confira o anúncio do governador Tarso Genro: http://www.youtube.com/watch?v=rfKI4dNzRLs”
Eu defendo o carão mineral gaúch… que ele siga quietinho embaixo da terra…
Estamos na contramão do mundo, usando uma fonte suja.
Tudo dentro das normas ambientais vigentes e respeitando o tratado de Kyoto, que trata da emissão de poluentes, do qual o Brasil é signatário.
Coitado dos uruguaios… a fumaça de Candiota vai toda para lá
Nossa saudação ao Deputado Valdeci Oliveira. Acompanhamos seu empenho neste tema desde os primeiros passos de seu mandato no legislativo estadual.