EconomiaEstado

ESTADO. Carvão mineral será incluído nos leilões nacionais de energia. Tarso e Valdeci comemoram

O anúncio foi feito hoje, em Brasília, pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao governador gaúcho Tarso Genro. O que isso significa? Confira no material distribuído pela assessoria do deputado Valdeci Oliveira, que coordena frente parlamentar em defesa do carvão mineral gaúcho. A seguir:

Valdeci comemora inclusão do carvão mineral nos leilões nacionais de energia

De Brasília, onde realiza série de atividades nesta terça (19), o governador Tarso Genro trouxe uma notícia que o Rio Grande do Sul tanto esperava: o carvão mineral, fonte energética existente em abundância no Estado, estará incluído nos leilões nacionais de energia previstos para o segundo semestre deste ano.

O governador recebeu a informação diretamente do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com quem teve audiência nesta manhã. “É uma notícia espetacular. O Rio Grande do Sul e os demais estados do Sul aguardavam ansiosos e mobilizados por isso. A Assembleia Legislativa e as diversas entidades que se engajaram nesta luta estão de parabéns pelo esforço. O Estado como um todo, mas, principalmente, a Metade Sul e a Região Carbonífera têm que comemorar muito esta oportunidade de desenvolvimento econômico e social que surge”, afirmou o deputado Valdeci Oliveira, que é o coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa do Carvão Mineral.

Acesse este link e confira o anúncio do governador Tarso Genro: http://www.youtube.com/watch?v=rfKI4dNzRLs

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Eu defendo o carão mineral gaúch… que ele siga quietinho embaixo da terra…
    Estamos na contramão do mundo, usando uma fonte suja.

  2. Tudo dentro das normas ambientais vigentes e respeitando o tratado de Kyoto, que trata da emissão de poluentes, do qual o Brasil é signatário.

  3. Nossa saudação ao Deputado Valdeci Oliveira. Acompanhamos seu empenho neste tema desde os primeiros passos de seu mandato no legislativo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo