O editor não sabe precisar, reconhece. Mas é provável que nesta conta, exposta em audiência pública no Senado, pelo diretor geral do DNIT, Jorge Fraxe, já esteja incluída a Travessia Urbana. Isto é, consta nos R$ 14,7 bilhões empenhados nesses três primeiros meses do ano.
No entanto, há uma montanha de dinheiro disponível para 2013. Coisa de R$ 42 bilhões. Sobre isso Fraxe falou na Comissão de Infraestrutura e que você confere, agora, no material produzido pela Agência Senado. Acolmpanhe:
“Dnit quer ampliar projetos até o fim de 2013
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) espera contar, no fim de 2013, com uma carteira de contratos de R$ 42 bilhões para projetos de manutenção e novas obras. Até o momento, o órgão contabiliza R$ 14,7 bilhões, a serem aplicados em 17 projetos de investimento e 17 de manutenção e sinalização.
O órgão também montou um grupo de trabalho para fazer a atualização das normas de recebimento de serviço, com a participação de técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) na redação final.
Nos planos, estão ainda a licitação da manutenção da malha federal de 54 mil quilômetros, dos quais 48 mil já foram contratados e outros 6.200 estão em curso, de modo que os projetos possam estar concluídos e os editais lançados até o final de 2013…”
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