HEROIS. Daniel Coronel e por que tão poucos, como o delegado Arigony, ganham o respeito da sociedade
“…O delegado Arigony, desde o dia 27 de janeiro, vem ganhando a simpatia e o apreço de boa parte da população santa-mariense pela maneira transparente, comprometida e séria que vem conduzindo as investigações sobre o incêndio na boate Kiss, o qual vitimou 241 pessoas, o que, sob hipótese alguma, deve ficar sem esclarecimento e sem penas exemplares aos culpados por esta horrível tragédia que enlutou e causa dor e sofrimento à população brasileira.
Uma pergunta que indubitavelmente vem à cabeça sobre estas três personalidades é o que elas fizeram ou estão fazendo para ganhar a confiança da população. A resposta é simples: trabalho com ética, comprometimento, honestidade e transparência, ou seja, valores que deveriam ser obrigação de todos os políticos e governantes, mas que, infelizmente, são…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Pequenos grandes heróis”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Para mim o delegado Arigoni é a expressão daquele agente publico que todo funcionalismo publico deveria ser. Sério, comprometido e honesto naquilo que faz. Os famosos holofotes que alguns quiseram difamá-lo se fez necessários para informar a população do mundo inteiro que se preocuparam com esta trajédia. Foi necessário e PONTO. O resultado da investigação, tenho certeza, que vai ser sério e não inventado para agradar uns e outros. Parabens Daniel pela reportagem e parabens Arigoni pelo exemplo que está dando.
O Delegado esta com o Ibope em alta porque esta todo o dia na mídia e espero que continue na hora de fazer o indiciamento dos culpados da tragedia, e até mesmo o pedido de prisão se for o caso.