NÃO CUSTA LEMBRAR. Jogo duro com as aéreas? Bem, apenas se for no plano das “boas intenções”
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 25 de março de 2012, domingo:
“CONSUMIDOR. Projeto de senador endurece o jogo com companhias aéreas. Será, mesmo?
O projeto é bom. Afinal, exige respeito ao consumidor, o que é sempre recomendável. O editor, porém, tem ao menos uma dúvida: se a Agência Nacional de Aviação Civil for igual a Anatel, que se acocora para as operadoras de TV por assinatura e telefônicas, o cidadão continuará ferrado.
Mas, que ideia é essa, afinal, que o editor recebe com boa vontade, mas com algum ceticismo? Confira, no material produzido e distribuído pela Agência Senado. A seguir:
“Projeto facilita reclamações contra companhias aéreas
Projeto na pauta da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) desta terça-feira (27) tem objetivo de disciplinar o recebimento de reclamações contra companhias do setor aéreo feitas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De autoria do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), o PLS 623/11 determina...”
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PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é possível que com as medidas anunciadas há 10 dias, pela presidente Dilma Rousseff, que reforçou o poder do consumidor, seja possível algum avanço. Que, claro, não veio com a proposta surgida no Senado. Pelo menos até aqui.
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