SÃO MARTINHO. Prefeito, Valdeci e Pozzobom vão ao Governo. O objetivo: garantir ligação asfáltica com SM
Iniciada em 1999, apenas 5% da obra está concluída. No total, são 17,3 km a ser concluídos, garantindo a ligação asfáltica entre Santa Maria e São Martinho. O objetivo é garantir a obra, tanto que na próxima semana, os deputados Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira irão ao DAER para buscar soluções que destravem a obra.
Mas, por que ela está nessa condição? É do que trata o material abaixo, que relata a reunião desta quinta, na secretaria de Infraestrutura, em que, além dos parlamentares, também estiveram o prefeito de São Martinho e um diretor da empreiteira que começou (e não terminou) o trabalho. O material é das assessorias de imprensa dos Valdeci Oliveira (texto de Tiago Machado) e Jorge Pozzobom (foto de Thiago Buzatto). Acompanhe:
“Asfalto de São Martinho é discutido em Porto Alegre
Uma das obras previstas no Plano Rodoviário de Obras do governo Tarso Genro, o asfaltamento da ERS-516, principal ligação entre os municípios de São Martinho da Serra e Santa Maria, foi discutida na Secretaria Estadual de Infraestrutura, em Porto Alegre, nesta quinta (7). O titular da pasta, Caleb de Oliveira, recebeu os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), o prefeito municipal Ivan Schffelbein e o representante da empresa Andraus Participações e Empreendimentos Ltda, Vitório Serena. A Andraus venceu a licitação para executar o serviço ainda na gestão do governador Antônio Britto.
Na audiência, Caleb afirmou que a obra é prioritária para a secretaria e para o governo por se tratar de um dos acessos municipais ainda não asfaltados no Estado. A única pendência burocrática para o serviço ter início é a titularidade do contrato realizado com a empresa. Como o documento data de 1998 e, na época, a empresa tinha denominação de Andraus Engenharia, é necessário oficializar a troca da identificação. Conforme o secretário, o pedido de troca de titularidade será analisado pelo setor jurídico da Seinfra. “Tendo o aval jurídico, a empresa está apta para executar o serviço”, disse Caleb.
O deputado Valdeci garante que vai acompanhar o trâmite burocrático de perto. “Há entraves burocráticos para superarmos, mas o mais importante é que o governo do Estado trata a obra como uma prioridade ”, diz Valdeci.”
Não foi nessa estrada que, ao final do desgoverno Yeda (Cruzes!)/Pozzobom, às vésperas das eleições de 2010, foram estacionadas máquinas, dando a entender que as obras iniciariam imediatamente?
O Bom deveria tomar simancol e nunca mais falar em estradas depois que o seu governo(?) enganou diversos municípios, numa clara tentativa de estelionato eleitoral.