A ideia até que não é ruim. Quanto mais não seja porque o que não falta é problema de gestão. Tanto nas federações quantos nos clubes que administram a maior paixão esportiva dos brasileiros. E também porque, afinal, do grupo faz parte gente que conhece a situação por dentro. Caso, entre outros, do deputado Danrlei de Deus. Sim, ele mesmo.
Da parte do editor, a dúvida é sobre se conseguirão, meeeesmo, discutir e propor alguam coisa, na medida em que se sabe da ianfluência dos cartolas, inclusive como financiadores de campanha de muitos parlamentares. Ah, para saber mais das pretensões desses deputados, confira a reportagem de Idhelene Macedo, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:
“Deputados vão criar grupo para debater problemas do futebol
Deputados de diferentes partidos decidiram se unir para discutir os problemas do futebol brasileiro e apontar soluções – ainda não foi definido se será criado um grupo de trabalho ou uma frente parlamentar. Na pauta, entrarão questões como o endividamento dos clubes; a revisão da Lei Pelé (9.615/98); o repasse de recursos das transmissões de TV para os times pequenos; contratos e salários dos atletas.
Segundo o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), que coordenou o primeiro encontro, a ideia é apontar iniciativas para alavancar o esporte mais popular do País. “Não podemos continuar a ver, passivamente, o futebol morrer, entregue nas mãos de bandidos que se transvestem de torcedores para fazer maldade nas ruas, nos estádios, em nome dos clubes”, afirmou. Na opinião do líder, a Lei Pelé, implementada para dar mais transparência e profissionalismo ao esporte, foi desvirtuada…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.