AssembleiaSegurança

ASSEMBLEIA. Pozzobom quer que Comissão faça audiência pública para tratar da segurança dos taxistas

O requerimento foi protocolado nesta quinta-feira, na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Entre as razões apostas pelo autor, Jorge Pozzobom (PSDB), estão os recentes assassinatos de profissionais da área, inclusive na região central do Estado.

Para saber mais, inclusive quem deve participar da audiência, se aprovada e quando ocorrer, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar tucano. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

DIREITOS HUMANOS – Pozzobom requer audiência pública para tratar de segurança de taxistas

O deputado estadual Jorge Pozzobom protocolou na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CDH) um requerimento de audiência pública para abordar e debater sobre as condições de segurança no ambiente de trabalho no setor de táxi do Estado. O requerimento deve entrar na ordem do dia da reunião ordinária da próxima quarta-feira (10). Serão convidados representantes da Secretaria Estadual da Segurança Pública RS, SINTÁXI, Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, Gabinete de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre e os demais representantes do segmento, como Cooperativas e Tele-táxis.

Segundo Pozzobom, os recentes assassinatos a profissionais do ramo em Porto Alegre, Santana do Livramento, Tupanciretã e Santa Maria são um alerta de que a segurança pública do Estado está sendo colocada de lado. “Em 2010 o governo do PSDB investiu 177 milhões de reais em segurança pública. Em 2011 foram investidos 71 milhões de reais, portanto 100 milhões de reais a menos; em 2012, 96 milhões de reais, 90 milhões de reais a menos. Se continuar com o investimento previsto para este ano, nós chegaremos, neste ritmo, no máximo a 104 milhões de reais, no final de 2013. Portanto, 77 milhões de reais a menos. Isso é verdade. São números concretos e absolutos”, argumentou.

No próximo dia 11, Pozzobom representará a CDH em uma reunião em Santana do Livramento para tratar do assunto com o delegado de polícia e integrantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo