ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. E não é que a Frida ZenKalo, culinária e musical, uniu Schirmer, professores e CPI?

Barraco da AlemoaVereador para o ‘Guinness Book’

O vereador João Kaus (PMDB) pode ser indicado ao livro dos recordes (Guiness Book). É o primeiro caso de um representante público, parlamentar, a afirmar que os professores não devem ensinar “cidadania” aos seus alunos. Mmmm! O que será que o parlamentar aprendeu nos bancos escolares?

A praça

Decepcionados com o fato de o prefeito Cezar Schirmer ter negado a realização de uma vigília na praça, sob a alegação de que ela está ocupada pelas bancas que sediarão a Feira do Livro, os professores municipais dedicaram ao nosso brioso alcaide um sucesso antigo (perdoem a redundância) de Ronnie Von:

A mesma praça, o mesmo banco
As mesmas flores, o mesmo jardim
Tudo é igual, mas estou triste
Porque não tenho você
Perto de mim…”

Freud explica?

Bons observadores que estiveram na Câmara, quarta passada, durante depoimento do secretário Giovani Manica à CPI da Kiss, contaram uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. O secretário, em vários momentos, se referiu ao vereador Werner Rempel como “prefeito”. My God! Será algum desejo inconsciente? Estaria Mânica pensando em se filiar ao PPL?

Observação culinária

Sempre soube que o prato preferido do gaúcho é o churrasco, mas aqui em Santa Maria, aos poucos, parece que essa preferência está sendo substituída pela pizza. E, como diria Boris Casoy, pizza com sabor de marmelada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo