EstradasPolíticaRegião

BR 392. Reunião em São Pedro, para mobilizar região

Pimenta: maior investimento em infraestrutura viária, por parte Governo Federal, no RS
Pimenta: maior investimento em infraestrutura viária, por parte Governo Federal, no RS

Voltarei ao tema, mais tarde, especificamente sobre a participação de Santa Maria. Mas, agora, vale a pena conferir o relato da assessoria de imprensa do deputado Paulo Pimenta, idealizador, junto com a Prefeitura de São Pedro do Sul, do encontro havido naquela comuna, na manhã de hoje. Acompanhe:

BR 392: Deputado Pimenta e Prefeitura de São Pedro do Sul mobilizam região

Os municípios da região formarão um grupo de trabalho para acompanhar o processo de construção da BR 392. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), em audiência pública, realizada em São Pedro do Sul, que contou com a presença de prefeitos e vereadores, além de representantes da comunidade. 

Com as dependências da Casa de Cultura lotadas, lideranças políticas da Região Centro debateram o projeto de execução da BR 392 com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), considerado um dos principais líderes da mobilização que busca a construção do novo trecho. Na audiência, os representantes municipais apresentaram um prognóstico dos benefícios que serão gerados com a rodovia.

Pimenta defendeu que região atue de forma coesa, definindo ações conjuntas com a finalidade de garantir que o traçado da BR 392 ligue Santo Ângelo até Santa Maria, nas proximidades do distrito de Santa Flora. Essa definição, de acordo com o parlamentar, cria uma alternativa para desafogar o trânsito de caminhões na BR 158 e uma rota continental para o transporte da produção, ligando os portos de Rio Grande e de Porto Xavier.     

“A BR 392 representa o maior investimento em infraestrutura viária das últimas décadas, por parte Governo Federal, no Rio Grande do Sul. A sua conclusão transformará o contexto econômico e potencializará o desenvolvimento nos municípios localizados nas proximidades da rodovia. Para isso, nosso trabalho deve ser estrategicamente sintonizado, pensando a região de forma global”, afirmou Pimenta.    

Além de São Pedro do Sul, representantes de Toropi, Jari, São Martinho da Serra, Jaguari, Quevedos, Dilermando de Aguiar, Mata, Santa Maria, Tupanciretã e Capão do Cipó estiveram presentes na reunião.  No próximo sábado (4), a comitiva vai até o município de Santo Ângelo, onde participa de audiência com lideranças do noroeste do Estado.”  

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo