Arquivo

Se der. Pauta da Câmara dos Deputados, creia, prevê votação de parte da reforma política

Gosto do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo. Ele é meu “guia”, quando se trata de prever a agenda política da semana, no que toca aos poderes baseados em Brasília. Mas acho que, nesta segunda-feira, ao fazer o “drive” para esses dias, deve ter-se enganado.

 

Diz Rodrigues que a Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, “deve votar a reforma política por pontos isolados como fidelidade partidária, financiamento de campanha e voto em listas”. Quem acredita nisso? Nem ele, que deve ter escrito isso antes de avaliar corretamente o enrosco VejaRenan Calheiros.

 

Em todo caso, até que seria uma boa notícia. Afinal de contas, mesmo que nitidamente contra a vontade, é possível que os nossos edis federais se vejam compelidos a votar alguma coisa. E aí é outro o problema: eles podem recusar as mudanças. É. Pois é.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui, na íntegra, o “drive” da semana, segundo Fernando Rodrigues.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo