É A POLÍTICA. 90 dias depois, Beto Albuquerque faz nova festa de 50 anos. Vale tudo por Eduardo Campos
Se fosse um blogueiro cá do interior, nascido em Baliza, um lugar que hoje só tem a igreja, o campo de futebol, meia dúzia de casas agrupadas e uma demolida estação ferroviária, diriam que é perseguição. Uma bobagem, cá entre nós, mas que seria dita.
Agora, o que falar quando quem conta essa história é um colunista importante, de um jornal que se diz o tal (a Folha de São Paulo) e de um dos maiores portais do País (Universo Online)? Não sei. Mas que a história é boa e mostra como se costuma, também, fazer política partidária/eleitoral, não há dúvida. A personagem principal é o gaúcho Beto Albuquerque, secundado pelo pretendente à Presidente da República, Eduardo Campos. E quem a conta é o jornalista Fernando Rodrigues, da FSP e do UOL. A seguir:
“Deputado repete aniversário para levar Campos ao Sul do país…
… Tornar-se popular no Sul e no Sudeste está entre os desafios que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), terá de superar para viabilizar sua candidatura a presidente da República. Por isso o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), coloca em prática uma ideia que une o útil ao agradável: repetir o próprio aniversário.
Nascido em 6 de janeiro, Albuquerque fez 50 anos em 2013. Já comemorou em janeiro e também em fevereiro, quando os funcionários da Liderança do PSB lhe ofereceram um bolo na volta do recesso. Agora, fará um jantar na 2ª feira (8.abr.2013), em Porto Alegre, com a presença de Eduardo Campos. Organizada pelo diretório local do PSB, a festa começará às 20h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, que pode receber 1.200 comensais.
O jantar será a porta de entrada. No dia seguinte (9.abr.2013), Eduardo Campos deverá cumprir uma agenda cheia, sempre acompanhado por Beto Albuquerque. Começará o dia com visita ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, às 9h15. Depois, às 10h15, terá reunião com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Às 11h30, dará entrevista coletiva e palestra na Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
E alguém espera alguma coisa diferente do PSB?