Eleições 2014Política

É A POLÍTICA. 90 dias depois, Beto Albuquerque faz nova festa de 50 anos. Vale tudo por Eduardo Campos

O convite para a festa de ocasião
O convite para a festa de ocasião

Se fosse um blogueiro cá do interior, nascido em Baliza, um lugar que hoje só tem a igreja, o campo de futebol, meia dúzia de casas agrupadas e uma demolida estação ferroviária, diriam que é perseguição. Uma bobagem, cá entre nós, mas que seria dita.

Agora, o que falar quando quem conta essa história é um colunista importante, de um jornal que se diz o tal (a Folha de São Paulo) e de um dos maiores portais do País (Universo Online)? Não sei. Mas que a história é boa e mostra como se costuma, também, fazer política partidária/eleitoral, não há dúvida. A personagem principal é o gaúcho Beto Albuquerque, secundado pelo pretendente à Presidente da República, Eduardo Campos. E quem a conta é o jornalista Fernando Rodrigues, da FSP e do UOL. A seguir:

Deputado repete aniversário para levar Campos ao Sul do país

A data do cinquentenário de Beto
A data do cinquentenário de Beto

Tornar-se popular no Sul e no Sudeste está entre os desafios que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), terá de superar para viabilizar sua candidatura a presidente da República. Por isso o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), coloca em prática uma ideia que une o útil ao agradável: repetir o próprio aniversário.

Nascido em 6 de janeiro, Albuquerque fez 50 anos em 2013. Já comemorou em janeiro e também em fevereiro, quando os funcionários da Liderança do PSB lhe ofereceram um bolo na volta do recesso. Agora, fará um jantar na 2ª feira (8.abr.2013), em Porto Alegre, com a presença de Eduardo Campos. Organizada pelo diretório local do PSB, a festa começará às 20h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, que pode receber 1.200 comensais.

O jantar será a porta de entrada. No dia seguinte (9.abr.2013), Eduardo Campos deverá cumprir uma agenda cheia, sempre acompanhado por Beto Albuquerque. Começará o dia com visita ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, às 9h15. Depois, às 10h15, terá reunião com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Às 11h30, dará entrevista coletiva e palestra na Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo